Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nolasco

Bolsonaro garante Paulo Guedes apesar de boato sobre saída: 'Fica'

Ao blog, o presidente garantiu permanência do superministro na Economia mesmo diante da turbulência do mercado financeiro

Blog do Nolasco|Do R7, com Reuters

Mesmo sob pressão, Paulo Guedes deverá ficar no comando da Economia
Mesmo sob pressão, Paulo Guedes deverá ficar no comando da Economia

Diante dos rumores de uma possível saída de Paulo Guedes do Ministério da Economia, o presidente Jair Bolsonaro garantiu ao blog, na tarde desta sexta-feira (22), que o ministro "fica" no comando da pasta.

Questionado sobre o motivo da ida ao Ministério da Economia hoje à tarde, o chefe do Executivo afirmou se tratar de uma visita de "cortesia" e ainda completou dizendo que Paulo Guedes "nunca esteve ameaçado".

Bolsonaro deixou o Palácio do Planalto rumo ao Ministério da Economia por volta das 14h20 desta sexta. Chegou pouco tempo depois, por volta das 14h30.

O ministro Paulo Guedes enfrenta pressões pela condução da política econômica e a ida de Bolsonaro ao ministério é uma forma de demonstrar apoio num momento de fragilidade do auxiliar.


Mercado financeiro

O mercado financeiro reage, nesta sexta, a uma possível saída do chefe da Economia. Boatos em torno do tema mexiam com os preços dos ativos nesta manhã, guiando a alta do dólar e a queda da Bolsa de Valores.

Mais cedo, Guedes cancelou participação que faria em evento da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) nesta sexta, segundo a assessoria de imprensa da entidade, o que ajudou a alimentar os rumores.


Na quinta-feira, o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, bem como seus adjuntos, encaminharam seu pedido de exoneração dos cargos.

A saída dos auxiliares de Guedes ocorreu após negociações do governo com o Congresso para mudanças na regra do teto de gastos para pôr de pé um novo Bolsa Família mais robusto, chamado Auxílio Brasil.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.