Começa votação antecipada na Geórgia, nos EUA
Estado considerado decisivo abriu as urnas nesta terça-feira para votação presencial antecipada
A votação antecipada e presencial começou nesta terça-feira (15) no estado americano da Geórgia. O estado é dos 7 considerados decisivos, porque não tem preferência clara entre democratas e republicanos.
Dados indicam que mais de 250 mil eleitores já votaram na Geórgia, muitos procuram votar antecipadamente para evitar filas no dia 5 de novembro, dia decisivo nas eleições americanas.
O ex-presidente Donald Trump faz campanha hoje à noite na Georgia, estado que da direito a 16 votos no colégio eleitoral dos Estados Unidos.
O Colégio Eleitoral americano possui 538 eleitores, que é a soma do número de deputados e senadores. Para vencer, democratas ou republicanos precisam da maioria, ou seja, pelo menos 270 votos no Colégio Eleitoral.
Cada estado possui um número de delegados que é igual à quantidade de seus representantes no Congresso. Por exemplo, a Califórnia, com sua grande população, possui 55 eleitores.
Na maioria dos estados, existe a regra, o partido vencedor leva todos os delegados. Isso significa que os votos no partido perdedor são totalmente descartados. Apenas Maine e Nebraska utilizam um sistema proporcional.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.