Comitiva brasileira para posse de Javier Milei reúne Bolsonaro e governadores na Argentina
Tarcísio de Freitas (SP), Cláudio Castro (RJ), Jorginho Mello (SC) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, estão em Buenos Aires
Blog do Nolasco|Do R7 e Thiago Nolasco
A comitiva brasileira que foi a Buenos Aires para a posse de Javier Milei como o novo presidente da Argentina, neste domingo (10), conta com a presença, entre outros líderes políticos, do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro; do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL); do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); e do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) também fazem parte do grupo que foi à capital argentina para acompanhar a posse do ultraliberal, que venceu o peronista Sergio Massa.
O blog também confirmou que o atual ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, está na Argentina desde sábado (9) e representará o governo brasileiro durante a posse de Milei neste domingo (10). Vieira preferiu não se manifestar.
Durante a campanha, Milei alfinetou Lula ao dizer que, se fosse eleito, não se reuniria com ele e afirmou que o petista era "comunista" e "corrupto". Após as urnas confirmarem a escolha dos eleitores, Milei voltou atrás, disse que "houve curtos-circuitos na campanha" e afirmou que Lula seria "bem-vindo" à posse. Apesar disso, o presidente brasileiro não foi a Buenos Aires.
A oposição ao governo Lula, por outro lado, acompanha com entusiasmo a posse do ultraliberal no comando da segunda principal economia da América do Sul.
Argentina: quem são os nove ministros escolhidos para o governo de Javier Milei
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.