Blog do Nolasco Conheça o avião da FAB que vai resgatar cidadãos na Ucrânia

Conheça o avião da FAB que vai resgatar cidadãos na Ucrânia

O Blog conheceu por dentro o avião KC-390, que embarca na tarde desta segunda para resgatar brasileiros e familiares na Ucrânia

KC-390 Millennium, da FAB

KC-390 Millennium, da FAB

Sarah Teófilo/R7

O Blog conheceu por dentro o avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que embarca nesta segunda-feira (7) para resgatar brasileiros e familiares na Ucrânia. A aeronave é um KC-390 Millennium, maior avião militar desenvolvido no hemisfério sul. O mesmo modelo já foi usado em outras missões de ajuda humanitária, como no Haiti, em 2012.

Ele vai decolar às 15h, com 11,6 toneladas de medicamentos para atendimento emergencial, alimentos e itens de necessidade básica com tecnologia para funcionamento autônomo, rumo à Varsóvia, na Polônia.

Dentre os materiais transportados pela aeronave, estão 50 purificadores de água, com capacidade de purificar 300 mil litros de água por dia; nove toneladas de alimentos desidratados, que equivalem a 360 mil refeições; e meia tonelada de insumos essenciais e itens médicos. Além da carga, o Ministério da Saúde está enviando um médico especialista para execução de protocolo sanitário, no âmbito da Covid-19.

O avião decola na tarde desta segunda-feira da base aérea de Brasília. A aeronave vai passar por Recife, Ilha do Sal (Cabo Verde) e Lisboa, antes de chegar em Varsóvia. A previsão é que os brasileiros e familiares cheguem a Brasília na quinta-feira (10) de manhã.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas