Continua a luta do governo pela PEC dos Precatórios e Auxílio Brasil
Grande aposta do Ministério da Economia para o respiro que garantirá o benefício, proposta continua sem acordo no Congresso
Blog do Nolasco|Do R7
Grande aposta do governo para obter um respiro financeiro e conseguir pagar o Auxílio Brasil, benefício que substitui com vantagens o Bolsa Família, a chamada PEC dos Precatórios continua sem acordo para sua aprovação no Congresso, e o texto já sofreu algumas mudanças na Câmara. Uma alta fonte do Ministério da Economia disse ao blog, porém, que "a luta continua" em busca da aprovação.
Nesse impasse, o Ministério da Economia diz que não consultou o TCU (Tribunal de Contas da União) sobre a possibilidade de prorrogação do Auxílio Emergencial por meio de MP (Medida Provisória).
A consulta foi feita informalmente por auxiliares do presidente. A sugestão teria partido do conselheiro Bruno Dantas e do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.
Com a situação ainda indefinida e o tempo correndo, o governo continua em busca de um caminho para vencer a dificuldade e aprovar a PEC dos Precatórios no Congresso.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.