Equipe de Trump pede aviões com sistema antimísseis
Pedidos foram feitos ao Serviço Secreto dos Estados Unidos
A equipe de campanha do ex-presidente e candidato republicano a um novo mandato à frente da Casa Branca, Donald Trump, solicitou ao Serviço Secreto americano o uso de aeronaves militares equipadas com sistemas capazes de detectar e impedir ataques de mísseis terra-ar.
As solicitações de segurança adicional foram feitas há duas semanas, mas só foram reveladas agora. Elas incluem também veículos militares e monitoramento com drones equipados com câmeras térmicas.
A campanha também pediu a ampliação do uso de vidros balísticos em estados onde a disputa por votos pode ser decisiva.
O presidente Joe Biden deu o aval para que as solicitações fossem atendidas ao máximo: “Eu disse ao departamento para dar a ele tudo o que ele precisa, como se ele fosse um presidente em exercício”, e completou: “Se encaixa nessa categoria, tudo bem”. Biden ainda ironizou: “Desde que ele não peça F-15s”, referindo-se aos caças militares.
O reforço da segurança, para a campanha de Trump, se justifica devido a ameaças constantes do Irã e pelas duas tentativas de assassinato já sofridas pelo candidato.
O Serviço Secreto agora avalia todos os pedidos, mas já informou que o candidato tem recebido o mais alto nível de segurança.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.