Logo R7.com
RecordPlus
Blog do Nolasco

Flávio Bolsonaro reúne lideranças para ganhar força e apoio político

Senador vai conversar com caciques de partidos de centro-direita nesta segunda-feira (8)

Blog do Nolasco|Thiago NolascoOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Flávio Bolsonaro busca apoio político para sua candidatura à Presidência em 2026.
  • Reunião com líderes de partidos de centro-direita está agendada para esta segunda-feira (8).
  • Participarão do encontro figuras importantes como Ciro Nogueira e Rogério Marinho.
  • Flávio está otimista e disposto a negociar o suporte de partidos próximos a Jair Bolsonaro.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Flávio Bolsonaro busca aumentar o apoio político em Brasília Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro, que causou surpresa ao dizer que tinha um preço para desistir da candidatura à Presidência em 2026 e depois afirmou que só desistiria com a liberdade do pai, Jair Bolsonaro, e de outros presos pelo 8 de janeiro, começa a semana em busca de apoio político.

A primeira reação à candidatura dele para representar o ex-presidente Jair Bolsonaro nas urnas causou um misto de surpresa e de divisão na direita, mas agora a intenção do senador é que o projeto comece a ganhar força e apoio político e popular.


Para isso, Flávio pretende conversar, colocar o projeto na mesa e pedir apoio. Uma primeira e importante reunião está prevista para esta segunda-feira (8) à noite.

O senador vai reunir nomes como Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, que foi ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Rogério Marinho, líder da oposição, e Antônio Rueda, presidente do União Brasil.


Flávio Bolsonaro também vai bater na porta de outros partidos importantes, como o Republicanos. O presidente Marcos Pereira recebeu uma ligação do senador, mas disse que não poderia participar dessa reunião.

O blog apurou que no encontro Flávio vai apresentar o projeto e pedir apoio. Mesmo que não seja uma resposta positiva no primeiro momento, o senador acredita que pode conquistar o apoio dos partidos que estiveram com Jair Bolsonaro mais adiante.


Nos bastidores, ele tem se mostrado animado para encarar a batalha que é uma candidatura à presidência da República e com paciência para negociar.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.