Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Forças Armadas ainda não consideram haver crise com o STF

A avaliação é que crítica do ministro Luís Roberto Barroso que deu origem a nota do Ministério da Defesa para rebater a declaração foi um problema pontual e está resolvido

Blog do Nolasco|Do R7

As Forças Armadas, segundo fonte próxima ao comando, não consideram haver crise institucional com o Supremo Tribunal Federal. Mas os interlocutores fazem uma ressalva: "As FA [Forças Armadas] não consideram que haja crise com o STF, ainda".

Não é possível afirmar, mas é bem provável que o tema tenha sido discutido durante as reuniões desta terça-feira (3). Ocorreram encontros do Alto-Comando do Exército e dos comandantes das Forças Armadas no Ministério da Defesa. O presidente Jair Bolsonaro (PL) estava presente nos dois compromissos.

Problema pontual com o STF e diferença resolvida
Problema pontual com o STF e diferença resolvida Problema pontual com o STF e diferença resolvida

A avaliação é que a declaração do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, afirmando que as Forças Armadas estavam sendo estimuladas a desacreditar o sistema eleitoral — o que deu origem a nota do Ministério da Defesa rebatendo a afirmação — foi um problema pontual e está resolvido. É nesse clima que o ministro da Defesa, Paulo Sergio Oliveira, vai encontrar o presidente do STF, Luís Fux.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.