Governo revoga portaria que proibia entrada de Nicolás Maduro no país
Decisão, que saiu hoje do Diário Oficial da União, é assinada pelo ministro substituto da Justiça e o ministro das Relações Exteriores
Blog do Nolasco|Do R7
O ditador Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, está liberado para entrar no território brasileiro. Uma portaria interministerial publicada nesta sexta-feira (30) revoga outra decisão de agosto de 2019 que proibia a entrada do chefe de estado venezuelano e outras autoridades do país caribenho de entrarem no Brasil.
Conforme noticiou o blog na última quinta-feira, a decisão atende ao que queria o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e permite a participação de Maduro na posse presidencial neste domingo (1º), em Brasília.
A decisão de hoje é assinada pelo ministro substituto da Justiça e Segurança Pública, Antonio Ramirez Lorenzo, e pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França.
O Blog confirmou que a medida, adotada por Bolsonaro em 2019, foi retirada com autorização do atual presidente da República. Antes, a equipe de Lula estudava formas de revogar os efeitos da portaria em 1º de janeiro e permitir a participação de Maduro na posse.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.