Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Indicação de Mendonça ao STF tem rejeição em parte do Senado

Davi Alcolumbre, presidente da CCJ que analisa o candidato, já tentou convencer Bolsonaro a indicar outro nome

Blog do Nolasco|Do R7

André Mendonça terá de passar por alguns obstáculos para conseguir a vaga no STF
André Mendonça terá de passar por alguns obstáculos para conseguir a vaga no STF André Mendonça terá de passar por alguns obstáculos para conseguir a vaga no STF

André Mendonça, Advogado-Geral da União, será o indicado de Bolsonaro ao STF para ocupar a vaga de Marco Aurélio Mello, que vai se aposentar. Mas seu nome sofre rejeição em parte do Senado e especialmente junto a Davi Alcolumbre, que é presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) que vai analisar primeiro a indicação do presidente.

Alcolumbre foi um dos senadores que tentaram convencer o presidente a indicar outro nome para a vaga no STF. Fontes disseram ao blog que o presidente já até conversou com Alcolumbre sobre o assunto, tentando chegar a um acordo.

Nas tratavitavas, Mendonça também conversou com Alcolumbre por telefone há algumas semanas. Mas o candidato à indicação ainda não foi recebido pessoalmente pelo ex-presidente do Senado. Essa situação pode mudar em breve e pode ser que haja uma reunião entre os dois.

Como é presidente da CCJ que analisa a indicação de Bolsonaro, Davi Alcolumbre é peça importante nesta questão que interessa muito a Bolsonaro.

Além de passar por Alcolumbre, Mendonça terá ainda de se submeter ao crivo do plenário do Senado, que é quem dá a decisão final. O candidato precisa de metade mais um dos votos dos parlamentares presentes na votação. O blog também apurou que André Mendonça pretende conversar com todos os Senadores, inclusive os de oposição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.