O secretário de Defesa dos EUA se encontrou com o ministro da Defesa do Brasil
Divulgação/Ministério da DefesaEm reunião bilateral nesta quarta-feira (27), o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e o secretário de Defesa dos Estados Unidos, general Lloyd Austin, falaram sobre as eleições no Brasil.
Fontes com acesso ao encontro afirmaram ao Blog que Nogueira disse que o Brasil preza os valores democráticos e que as Forças Armadas foram convidadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a contribuir com o aperfeiçoamento do processo eleitoral brasileiro. Na conversa, o ministro teria garantido que "o país terá eleições transparentes, seguras e auditáveis".
Já o secretário de Defesa dos EUA ressaltou a grande importância do período eleitoral para o Brasil e afirmou: "Esperamos que corra tudo bem com o processo eleitoral. Temos muita confiança na instituição Forças Armadas brasileiras".
Reunião em Brasília discutiu o futuro das eleições gerais, que vão ocorrer em outubro
Divulgação/Ministério da DefesaLloyd Austin, segundo relatos, disse ainda que aplaude a iniciativa das Forças Armadas brasileiras de atuar para garantir a segurança e que "eleições livres e transparentes são o fundamento da democracia". Ele completou: "E eu sei que o Brasil fará, como no passado, eleições limpas e justas".
O encontro entre o ministro da Defesa do Brasil e o secretário de Defesa americano ocorreu em paralelo à Conferência de Ministros de Defesa das Américas, que é realizada em Brasília.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.