Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nolasco

‘Não precisamos de 4 anos de arrogância e fanfarronice', dispara Obama contra Trump

Ex-presidente faz discurso duro contra candidato republicano. A dúvida é se isso será capaz de atrair votos para Kamala

Blog do Nolasco|Thiago NolascoOpens in new window

Obama faz duro discurso contra Trump Reprodução/Instagram/Barack Obama

O ex-presidente dos EUA Barack Obama fez um duro discurso contra Donald Trump. Obama disse que “não precisamos de mais quatro anos de arrogância, trapalhadas, fanfarronice e divisão. A América está pronta para virar a página”.

Obama, que passou a atuar na linha de frente da campanha democrata de Kamala Harris à presidência, também afirmou que “não é aceitável” ficar fora desta eleição, ao sugerir que homens negros estariam relutantes em votar em Harris porque ela é uma mulher.

E completou: “Você está pensando em ficar de fora ou apoiar alguém (Donald Trump) que tem um histórico de denegrir você, porque você acha que isso é um sinal de força, porque é isso que é ser homem? Colocar as mulheres para baixo?”, “isso não é aceitável”, disse Barack Obama.


As declarações foram dadas em Pittsburgh. Obama tocou num ponto que vem sendo debatido na campanha de Harris, a necessidade de atrair os votos de homens negros e hispânicos que estariam se recusando a votar em Harris pelo simples fato de ela ser mulher ou não passar uma imagem de força.


Já Trump tem usado o conceito de que só ele, entre os candidatos, seria capaz de resolver os problemas econômicos, migratórios do país e fazer como ele diz, “Fazer a América grande novamente”. Apesar do desemprego estar baixo, os americanos sofrem com a inflação acumulada nos últimos anos. Viver na América está mais caro. O país também ficou mais violento, reclamam os eleitores com quem eu conversei.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.