Blog do Nolasco Secretário de Defesa americano diz no Brasil que democracia é a marca registrada das Américas

Secretário de Defesa americano diz no Brasil que democracia é a marca registrada das Américas

Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd J. Austin participa de Conferência de Ministros da Defesa das Américas em Brasília

Lloyd Austin, secretário de Defesa dos Estados Unidos

Lloyd Austin, secretário de Defesa dos Estados Unidos

Departamento de Defesa dos EUA/Reprodução

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, disse em reunião em Brasília que "a democracia é marca registrada das Américas. E acreditamos que todo o Hemisfério Ocidental pode ser seguro, próspero e democrático". A declaração foi dada na conferência de Ministros da Defesa das Américas que é realizada em Brasília.

Um pouco depois, o secretário de Defesa afirmou ainda que "nossos países não estão unidos apenas pela geografia. Também estamos próximos por nossos interesses e valores comuns — por nosso profundo respeito aos direitos humanos e à dignidade humana, nosso compromisso com o Estado de Direito e nossa devoção à democracia".

No discurso, o secretário Lloyd Austin reforçou a visão de que os países das Américas enfrentam um ambiente de segurança cada dia mais complexo e que temos sorte de viver em um hemisfério de paz. Ele disse também que o Estado de Direito, direitos humanos e dignidade humana têm sido atacados em nossa região.

Chamou atenção também a fala do representante do governo americano sobre os esforços da China para ganhar influência na região.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas