Blog do Nolasco Sem Doria, campanha de Bolsonaro avalia que o 2º turno já começou

Sem Doria, campanha de Bolsonaro avalia que o 2º turno já começou

Cúpula de coordenação da campanha não acredita em mudanças no quadro de polarização com o PT na disputa pela Presidência 

João Doria desistiu de concorrer ao Planalto em 2022

João Doria desistiu de concorrer ao Planalto em 2022

Carla Carniel/Reuters - 23.05.2022

A saída de João Doria (PSDB), ex-governador de São Paulo, da disputa pela Presidência da República foi alvo de grande atenção de adversários políticos.

O blog conversou com aliados e integrantes da campanha de Jair Bolsonaro (PL), que vai disputar a reeleição em outubro, para que fosse feita uma avaliação do novo cenário político, com menos um nome na corrida eleitoral.

Para um dos responsáveis pela campanha de Bolsonaro, "o segundo turno já começou". Ou seja, aliados do presidente não acreditam em grandes mudanças nas pesquisas eleitorais sem João Doria e, possivelmente, com a senadora Simone Tebet (PMDB) na disputa.

Outro aliado de Bolsonaro, que é um alto integrante do governo, disse ao blog que não espera que Doria faça muitos movimentos de apoio a Tebet. Para ele, o ex-governador de São Paulo "saiu muito machucado do processo interno dos tucanos para impedir a sua candidatura".

Mas a campanha de Bolsonaro ainda não sabe para onde vão migrar os eleitores de Doria. O ex-governador de São Paulo, mesmo sem engrenar nas pesquisas, era um dos mais bem colocados da chamada terceira via.

Um dos aliados do presidente disse que esses eleitores devem ser divididos, já que existem tucanos com clara tendência de apoio ao PT e outros que não fariam mudança alguma para apoiar o ex-presidente Lula.

Doria chora e é consolado pela mulher após desistir de concorrer ao Planalto

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas