Trump levanta suspeitas sobre votação na Pensilvânia
Candidato levanta suspeitas sobre dois casos em investigação no estado. Autoridades não confirmam a existência de fraude
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, levantou suspeitas de fraude na votação do estado decisivo da Pensilvânia. Em comício na Pensilvânia, ele afirmou: “Eles já começaram a trapacear em Lancaster. Eles trapacearam”, e acrescentou: “Não, nós os pegamos de surpresa”.
O candidato republicano se referia a dois casos sob investigação no estado. As autoridades policiais e eleitorais do Condado de Lancaster anunciaram que investigam fraude no registro de eleitores, com solicitações apresentando a mesma caligrafia e endereços imprecisos ou não verificáveis.
As autoridades também disseram que “aproximadamente 2.500 formulários de registro de eleitores foram contidos e segregados” para serem revisados e investigados, mas não especificaram quantos deles foram considerados fraudulentos. As investigações continuam.
O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou que “teremos uma eleição livre, justa, segura e protegida” e que isso “é mais do mesmo de Donald Trump”.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.