Votação pelos correios está equilibrada nos EUA
Há quatro anos o sistema foi decisivo para a vitória de Joe Biden
Nos estados que possuem registro partidário, os dados indicam que na votação pelos correios, 9 milhões (9.279.669) de democratas já votaram e 8 milhões e meio (8.573.042) de republicanos foram às urnas. Cerca de 6 milhões de eleitores pelos correios não têm filiação partidária (5.745.946).
Uma situação bem diferente ocorreu em 2020, nas eleições vencidas por Joe Biden. A votação pelos correios atraiu cerca de 60 milhões de americanos, já que estávamos durante a pandemia, e a maioria esmagadora dos votos foi para os democratas.
Para evitar uma grande desvantagem desta vez, os republicanos também estão incentivando o voto antecipado, seja presencial ou pelos correios. O partido chegou, em vários momentos, a adotar uma postura contrária à do candidato Donald Trump, que em muitos momentos colocou sob suspeita a votação pelos correios.
Na votação pelos correios, os eleitores solicitam os votos e depois os colocam em grandes caixas que são espalhadas pelas cidades da maioria dos estados, e funcionários da justiça eleitoral passam para recolher os votos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.