Exército de Israel está pronto para invadir o Líbano por terra
Mobilização começou após o Hezbollah disparar mísseis “nível 3” em direção a Tel Aviv
Israel já está pronto para invadir o Líbano por terra. O chefe do Estado-Maior israelense, tenente-general Herzi Halevi, foi enfático: “Não vamos parar. A Força Aérea está atacando o dia todo, e estamos nos preparando para uma operação.” E completou, durante conversa com soldados em treinamento: “As botas militares entrarão em território inimigo”.
Israel já mobilizou duas novas brigadas. Os exercícios para uma invasão terrestre estão a todo vapor. De acordo com especialistas é uma questão de tempo. Mais cedo, o exército anunciou que os bombardeios continuam: foram mais de 60 alvos do grupo terrorista só hoje.
É o quarto dia de ataques de Israel contra o grupo terrorista Hezbollah, que domina o sul do Líbano. Ontem, mataram o chefe dos mísseis e outros comandantes do grupo. De acordo com fontes militares, acredita-se que o Hezbollah tenha voltado quase 20 anos com os danos causados pelos ataques israelenses. E eles não vão parar.
Hoje, os Estados Unidos anunciaram que estão profundamente preocupados com o ataque de foguetes de “nível 3” do Hezbollah em direção a Tel Aviv — supostamente direcionado à sede do Mossad (Serviço secreto de Israel) — na tarde de ontem. Todos foram abatidos. Os americanos disseram que ainda acreditam em uma solução diplomática. Por enquanto, só eles.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.