Forças Armadas dos EUA pedem mais tempo a Trump para preparar ataques ao Irã
Presidente americano estaria inclinado a ajudar os manifestantes iranianos, que realizam protestos contra o governo há uma semana

As Forças Armadas dos Estados Unidos pediram para o o presidente americano, Donald Trump, “tempo” para um possível ataque ao Irã. O objetivo é analisar alvos, reações e desdobramentos de uma ação no território inimigo.
O Irã vive hoje uma crise sem precedentes. Com a economia em frangalhos, crises de energia e até de água, o povo resolveu encarar a ditadura dos Aiatolás e ir às ruas. O número de mortos já passa de 500, mas há quem fale em milhares de vítimas.
O aiatolá Ali Khamenei diz que apoia quem proteste, mas diz que vai reagir aos “arruaceiros”. Trump postou que se o Irã atacar manifestantes, ele vai reagir e atacar. O clima esquentou de vez.
O aiatolá sabe que Trump não blefa. A prisão de Nicolás Maduro, ex-presidente da Venezuela, alertou toda cúpula iraniana.
Israel - que é arqui-inimigo da ditadura iraniana - disse que a situação já é histórica e nada será como antes.
Será que Trump vai agir?
Vem aí uma nova guerra no Oriente Médio?
Tudo leva a crer que … sim!
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














