Líder do Irã pode terminar como Saddam Hussein, diz chefe da defesa de Israel
A guerra entra no quinto dia e os chefes israelenses agora ameaçam diretamente o líder iraniano

Israel Katz, chefe de Defesa de Israel, alertou após os massivos ataques do Irã contra as cidades israelenses: O aiatolá Ali Khamenei pode ser capturado, julgado e enforcado, como aconteceu com o ditador iraquiano Saddam Hussein.
“Advirto o ditador iraniano para que não continue a cometer crimes de guerra e a lançar mísseis contra civis israelenses. Ele faria bem em se lembrar do destino do ditador do país vizinho do Irã, que escolheu esse mesmo caminho contra o Estado de Israel”, disse Katz nesta terça-feira (17).
Khamenei segue escondido em um bunker secreto após o começo dos ataques entre Israel e Irã. Trump já teria vetado que Israel matasse o chefe iraniano, mas o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu não descartou um ataque diretamente contra o aiatolá.
Hoje, Israel matou o novo chefe de guerra do Irã em um ataque surpresa. O antecessor dele foi assassinado dias atrás.
Netanyahu disse que quer os “cabeças” de todas as operações. Khamenei ainda não se pronunciou. A última mensagem dele foi no dia 13.
Os ataques entre os dois seguem sem nenhuma previsão de um cessar-fogo.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
