Reunião de emergência entre EUA e Irã deverá ser realizada na Turquia
Egito, Turquia e Catar costuram acordo para que o encontro seja dos negociadores-chefe dos dois países
Uma reunião de emergência deverá acontecer essa semana entre negociadores do Irã e dos Estados Unidos em Ancara, na Turquia. De acordo com fontes do blog, os dois países teriam dado sinal verde para o encontro.
Hoje, mais cedo, o chanceler do Irã, Sayed Araghchi, disse que um acordo é possível, mas que eles não abrem mão do tema mais polêmico entre as duas nações: o programa nuclear do Irã.
Araghchi diz que os iranianos vão manter o projeto com fins pacíficos. Os EUA temem que os aiatolás queiram avançar e construir uma bomba atômica. Eles não aceitam qualquer programa nesse sentido.
Sem um acordo, Donald Trump já deixou claro que um ataque é provável e que vai tomar uma decisão a respeito a qualquer momento. Lembrando que o Irã vive uma das piores crises institucionais da história. Os protestos contra economia em colapso já teria deixado mais de 30 mil mortos.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














