Síndico não faz melhorias — e os moradores reclamam. Mas ninguém quer pagar por isso
Sem aprovação de fundo de obras ou rateio, não existe milagre na gestão
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

É comum ouvir reclamações de que o condomínio “não melhora”, que falta manutenção ou que tudo está parado. Mas, quando o tema vai para a assembleia e o síndico propõe a criação de um fundo de obras ou um rateio específico, a resposta costuma ser a mesma: reprovação. O resultado é um impasse criado pelos próprios moradores.
O síndico tem o dever de zelar pelo patrimônio comum, mas também tem responsabilidade legal. Ele não pode sair fazendo obras, melhorias ou contratações sem previsão orçamentária e sem aprovação assemblear. Agir assim pode gerar responsabilização pessoal, questionamentos jurídicos e até ações por má gestão.
Gestão condominial não é baseada em vontade, é baseada em planejamento. Sem dinheiro aprovado, não há obra. Sem fundo constituído, não há melhoria. Exigir resultado sem aprovar recursos é transferir ao síndico um problema que é coletivo.
No seu condomínio, vocês querem melhorias… mas estão dispostos a aprovar o investimento necessário para isso?
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo.Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














