Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Não duvide de você

Quantas vezes você  desacreditou do seu potencial?

Empreendendo Direito|Do R7

As dúvidas são como um furacão dentro da sua mente e você não sabe como parar tudo isso. O medo de não ser suficiente, de não conseguir entregar o que foi proposto, de falhar e de principalmente DECEPCIONAR. Essas cobranças nos cercam dia após dia e o que temos feito para resolver esse problema?

O que te disseram pra hoje você não acreditar na sua capacidade?

O pior, desacreditar de algo que você já estudou/estuda, até mesmo de coisas simples que você faz todos os dias. Ficar travado sempre que alguém pede algo, suar frio pensando em tudo o que pode dar errado e só ter pensamento ruins sobre si mesmo.

Toda essa ansiedade te impede de ver a realidade, o quão esforçado és e o quanto as pessoas acreditam no seu trabalho. Duvidar de você te impede de viver o melhor dessa terra. As palavras do passado continuam ressoando em nossas mentes, reprimindo a nossa melhor versão.

Publicidade

Lembro-me quando estava na faculdade e um professor olhou nos meus olhos e disse “Você é substituível, sempre haverá alguém melhor do que você” e às vezes essas palavras voltam a me perturbar.Te conto essa experiência para saber que não está sozinho e todos temos medos e inseguranças, não precisa se envergonhar desses sentimentos.

Em algum momento de nossas vidas ouvimos falas inapropriadas e assim como você eu também preciso olhar no espelho e dizer que aquelas palavras não me definem. Realmente, sempre haverá pessoas mais especializadas do que nós, mas podemos estudar e chegar no nível do outro, nada é impossível de ser aprendido.

Publicidade

Se somos substituíveis? Não, jamais, pode ser que para empresas sim, mas para as pessoas que nos conhecem jamais seremos substituíveis.

Seu filho te espera todos os dias chegar do trabalho, sua mãe não vê a hora de te ver aos finais de semana, sua amiga aguarda sua mensagem de bom dia todas as manhãs, seu amor espera ansiosamente pelo próximo encontro e a mensagem de eu te amo antes de dormir. Para quem te ama, quem realmente importa para você, você nunca será substituível. O emprego é bom, mas o amor e reconhecimento de quem te prioriza é o que deve ser lembrado.

Publicidade

Você pode me ver hoje e não saber pelo o que passei, mas sou como você, também tenho sentimentos, já ouvi palavras duras e se hoje cheguei onde estou é porque não deixei as dificuldades me paralisarem. O maior dano da desistência é nunca saber onde você poderia ter chegado. Você não pode deixar que a dúvida te enfraqueça ou que te faça desistir de viver.

“Se você soubesse o quão incrível você é, o quão longe você pode chegar, você nunca ousaria se rebaixar e duvidar do seu potencial.” Péricles Peres.

Vamos aprender a diferenciar quando você realmente não sabe de algo e quando a sua mente está te sabotando.

Joãozinho recebeu uma proposta de trabalho para uma área específica, entretanto ele ainda não teve nenhuma experiência antes, fica inseguro de aceitar e não aprender rapidamente as funções.Esta situação é diferente de uma mente sabotadora, como é algo novo e precisa cumprir com algumas expectativas criadas, Joãozinho fica ansioso e com medo de fazer algo errado.

Mariazinha trabalha há 10 anos com a área que se especializou, ela é convidada a fazer um trabalho específico e bem elaborado para uma empresa, Mariazinha entra em choque com medo de não dar conta do recado, de falhar ou não ficar aceitável o que ela criar.

Observe, Mariazinha já trabalha há 10 anos com isso,então por que ela está com medo? Não é algo nunca antes visto por ela, mas a dúvida sobre a sua capacidade ressoa em sua mente. É a profissão dela, trabalha com isso todos os dias, mas fica relutante em aceitar a proposta por duvidar de si mesma.

E como conseguir vencer a minha mente sabotadora com tantas dúvidas?

Entre em ação!

Já sabe que isso acontece com você, então trabalhe a sua autoestima.

Acorde de manhã se olhe no espelho e repare seus detalhes com amor, se aprecie mesmo que seja dolorido enfrente a sua autodepreciação e ensine a sua mente como ela deve se enxergar a partir de agora. Se você se sente inferior intelectualmente, estude, esse é o primeiro passo para enfrentar a sua mente, comece um novo curso ou aprenda algo novo que sempre quis saber. O importante é dar o primeiro passo em rumo a mudança.

Converse consigo mesmo

O ser humano necessita ser ouvir e ser ouvido e quem melhor para te ouvir do que você mesmo? Tire um tempo para se conectar com a sua mente e entender o que tem te paralisado e o porquê de tantas dúvidas. Confronte-a, diga pra si mesmo que você importa, que é capaz e que nada será impossível de ser conquistado. Encha seus pensamentos com as suas qualidades, para não ser levado pelos pensamentos ruins.

Se dê um tempo!

A sobrecarga é um gatilho para te derrubar, perceba o quanto tem se esforçado para os outros e o quanto tem se deixado de lado. Quando esquecemos de nós é difícil enxergar quem realmente somos. Ficamos vagos de informações pessoais, nem sabemos responder uma simples pergunta sobre o que gostamos. Tire um tempo para você, se cuide, seja indo na academia, viajar, comer algo diferente ou tomar um banho longo sem interrupções.

O importante é que seja um tempo para você se apreciar e se conhecer. Você também importa!

Não se compare!

"Cada um tem o seu próprio tempo, não se compare,não busque semelhanças no desabrochar de outras vidas,você é único no seu viver!" Raquel Dandalo.

Na vida é um ciclo e há um tempo certo para tudo. Cada bebê desenvolve de uma forma, uns andam mais rápido, outros falam primeiro e assim por diante.

Há o tempo de nascer, viver e morrer e por que continuar se ferindo durante a vivência, temos pouco tempo e quanto mais você se compara com os outros menos você tem a paz da felicidade. Se ainda não chegou o tempo de ser o que sonhou, não tem problema, nunca será tarde para realizar o que deseja, continue buscando sem olhar para os outros. Chega de se frustrar olhando para os outros, quando você olha para os lados está deixando de vivenciar os melhores momentos da sua caminhada.

Ser diferente não é sinônimo de inferioridade, lembre-se que ser diferente é ser extraordinário.

Por fim, NÃO DUVIDE!

Tenha certeza da sua capacidade, não tenha medo de errar, só errando para aprender uma forma diferente de fazer as coisas.

"Não duvide de si mesmo quando alguém tentar diminuir o seu valor. Tem muita gente perdida por aí, ferindo os outros para se sentir superior. Lembre-se: quem se acha demais, na verdade ainda não se encontrou." Guilherme Givisiez.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.