O que significa sucesso?

Se você está lutando para definir o que significa uma vida de sucesso, tenho duas boas notícias para você

Reprodução

Nunca é tarde para recomeçar.

Você pode escrever sua própria definição de sucesso.

Muitos de nós buscamos títulos na carreira, dinheiro ou status social - e ainda assim não nos sentimos bem-sucedidos quando obtemos essas coisas.

Isso porque você só pode medir o sucesso em sua vida quando define o que impulsiona sua felicidade e o ajuda a encontrar um propósito.

O sucesso é algo que você tem que definir por si mesmo e ninguém pode fazer isso por você. O sucesso pode significar uma sensação de retribuição ao mundo e de fazer a diferença. Pode significar uma sensação de realização e progressão na carreira. Pode significar ser capaz de fazer as coisas que você ama. Pode significar ser capaz de fornecer a melhor educação possível para seus filhos.

E tudo isso depende inteiramente de você. Uma abordagem de tamanho único seria impossível.

Nunca é tarde para escrever sua história de sucesso!

Muitas pessoas pensam que já estão muito velhas para ter sucesso e é aí que entra o...

O sucesso não tem prazo.
Sucesso não significa chegar a uma certa idade, a um determinado momento ou a um determinado prazo. Não se trata de medidas ou métricas de qualquer outra pessoa, exceto a sua.

O sucesso deve corresponder ao ritmo do seu amadurecimento.
O sucesso deve corresponder ao ritmo do seu amadurecimento, já que somente com a experiência da vida que conseguimos tomar as melhores decisões e desta forma, eu defini para mim mesmo que, no final da minha vida, os marcadores mais importantes de sucesso seriam como eu responderia a essas duas perguntas:

Quão aberta está minha mente?

Quão “macio” e amoroso meu coração permaneceu?
Essas perguntas definem o que o sucesso parece para mim.

Quando minha mente está fechada para novas ideias e resistindo a mudanças, não estou alcançando minha definição de sucesso. Quando meu coração está duro, segurando a raiva e o ódio, estou falhando.

Eu avalio o sucesso pessoal com base nas pessoas que me protegeram no meu ponto mais vulnerável. Eu carrego essas perguntas comigo, para me guiar através das transições e transformações que balançam os alicerces da minha vida.

Hoje, essas perguntas me conduzem por empreendimentos de sucesso em todas as áreas da minha vida.

Entender o sucesso em seus termos não acontece da noite para o dia. Leva tempo e muitos atos de coragem para descobrir as questões mais profundas no centro de sua jornada de sucesso.

Você tem que aprender a acreditar em si mesmo . Portanto, a questão é:

Sucesso não significa copiar o que outra pessoa está fazendo como uma medida de seu valor. Se você usa uma comparação de conquistas como prática regular, está usando uma prática prejudicial à saúde e tóxica. PARE de encher sua mente de minhocas!

Quando você pensa sobre os pontos fortes dos outros e depois os compara com seus pontos fracos, como você se avalia? É bom?

Por mais engraçado que pareça, todos nós fizemos exatamente isso.
Talvez você veja alguém online compartilhando notícias sobre uma promoção, um noivado, um carro novo ou férias luxuosas.

Todos nós sabemos o que acontece a seguir. Imediatamente olhamos para nós mesmos para ver como o avaliamos. “Miriam acabou de comprar uma casa nova. Por que não tenho isso na minha idade? O que há de errado comigo? Comparar-se com os outros o deixará insatisfeito e inadequado.

Isso faz com que você perca de vista seus pontos fortes e realizações. A comparação oferece uma versão distorcida da realidade que destaca suas inseguranças enquanto exagera o sucesso de outras pessoas.

Pare de comparar o seu rolo de erros com os rolos de destaque de todos os outros.

Quando você vê alguém que parece ter tudo, não vê a imagem completa. As pessoas projetam suas melhores realizações e raramente expõem seus dolorosos fracassos. Em outras palavras, você vê os destaques - uma montagem glamorosa de realizações, distinções e talentos.

Ao mesmo tempo, você só pode se ver nos bastidores. O dia a dia nem sempre é emocionante para qualquer pessoa. É repleto de momentos estranhos, emoções confusas e, sim, erros.

A comparação prepara você para o fracasso desde o início. Ele o aprisiona em um ciclo contínuo de insegurança no qual você nunca estará à altura.

Ficar preso às conquistas de outras pessoas faz com que você perca de vista seus valores.

Você acaba perseguindo os sonhos de outra pessoa, ao invés de perseguir sua versão de sucesso.

Continue buscando entender o seu significado de sucesso de acordo com o seu amadurecimento e sem comparações com o ritmo dos que estão a sua volta!

Últimas