Saia de cima do muro!

Reprodução

E aí? Como estão as coisas olhando aí de cima?

Está indeciso? Desanimado? Se sentindo fraco perante as decisões da vida?

Hoje eu vou te relembrar que você não precisa ser assim eternamente, ter tantos sentimentos ruins sobre si e sobre as estradas que ainda não percorreu.

Ficar em cima do muro não resolverá seus problemas, na verdade só vai adiar as consequências. Permanecer pensando em inúmeras possibilidades te impedirá de viver o agora e o agora não vai ser sempre maravilhoso, mas em tudo há aprendizados que agregarão ao seu discernimento. Às vezes você pode se pegar viajando nessas probabilidades que são apenas frutos da sua imaginação, só te trará cansaço mental e mais paralisação. Essas atitudes não te definem. Só você pode dizer quem você é e o que fará.

Não se frustre quando no processo de mudança você cometer os mesmo erros passados, mas aprenda o seu ponto fraco para que não caia no mesmo lugar. Se descubra!

Lembre-se, hoje você pode ser melhor do que ontem e por que não aproveitar esse momento para ser alguém ponderado? Se propor a não sofrer antecipadamente, ter autocuidado, auto perdão para que quando cair, consiga levantar e continuar seu trajeto de cabeça erguida.

Recorde daquela típica frase de pessoas antigas, "aproveite enquanto há tempo, pois uma hora será tarde". E isso faz todo o sentido, não temos certeza do amanhã e se hoje lhe foi dada mais uma chance, aproveite-a para chegar onde sempre almejou.

O muro deve ser derrubado, você precisa tomar o controle sobre as suas alternativas, controlar a sua mente para que ela não te sabote. Optar por coisas que te desafie para que se mantenha motivado, fazer atividades que te ajudem a manter o autocontrole e buscar todos os dias o melhor.

E quando eu pensar em desistir de toda essa mudança?

Esse momento chega para todos, você se manteve tanto tempo condicionado à mesmice que é dolorido mudar. Haverá tempos em que você desejará que tudo volte ao que era antes, afinal era mais fácil, você já estava acostumado com aquela rotina. Nesse momento sua mente tentará te sabotar de todas as formas. Te mostrará os problemas e desafios que teve de enfrentar e o quanto foi estressante, te fará esquecer de tudo que conquistou com essas novas atitudes.

Se você parar para refletir agora comigo, vai perceber que é como se fosse alguém pela primeira vez na academia, acompanhe essa historinha básica. Vamos usar um nome fictício, Joãozinho está motivado a mudar, ele vai até a academia, faz a sua inscrição e começa na musculação. Até esse ponto a motivação está no ápice. Os treinos começam e já no primeiro dia as dores surgem, mas isso não abala a motivação por enquanto. Passa duas semanas e por seguir a rotina corretamente as dores vão diminuindo e a motivação ainda está alta, mas Joãozinho não vê os resultados e há um declínio na busca pelo objetivo. Instantaneamente inicia-se ao sabotamento. As faltas entram em ação e de repente nosso amigo já não foi a semana inteira, e quando a data de pagamento chega ele pensa "não tem motivo pra eu pagar mais um mês, não fui o mês passado direito" e pronto, acabou, o processo foi por água a baixo. Por isso é importante manter-se desafiado e concentrado. Você não acordará outra pessoa de um dia para a noite. Nosso amigo citado acima provavelmente ficará frustrado e visualizará que ele não é capaz e nunca atingirá a meta. Não desista! Quando você desiste de algo, está deixando para trás um sonho a ser realizado.

"Os sonhos existem para se tornarem realidade" Walt Disney.

Construa o seu presente como em um reforçado alicerce, quando a parede for construída ela será consistente, para aguentar o telhado. O seu foco tem que ser como uma viga de sustentação à laje, que distribui o peso da cobertura entre as colunas, criando uma construção sólida. Desta forma mesmo quando pensares em desistir, você terá sustentação, será sólido e se manterá em pé, mesmo com ventanias, tempestades e sol escaldante. Acima de tudo sempre se recorde de quem és, para onde vai e o que está fazendo, consequentemente

refletirá na sua vida pessoal, emocional, amorosa e profissional. Descubra a cada passo dado que pode fazer tudo o que desejar. Que nada impede alguém decidido a se entregar as melhorias. Seja seu maior aliado nesse momento que é tão fácil de voltar para a estaca zero. Faça uma pesquisa profunda sobre seu alvo para que possa se preparar psicologicamente e encarar as dificuldades que aparecerem no seu caminho. Transforme as suas dificuldades em escadas para o sucesso, busque em você a coragem de seguir em frente mesmo que esteja sem apoio e distante de ser obtido.

Como disse Nelson Mandela: "Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo".

Deixe hoje de ser o telespectador da sua vida, sempre haverá caminhos a serem trilhados, aventuras a serem vividas, problemas a serem enfrentados e principalmente escolhas a serem tomadas. Em cima desse muro em que você se encontra, você sempre será apenas um observador deixando de lado todas as novidades que vivenciaria, perdendo tempo, laços e resultados! Precisamos lembrar que só chegará ao destino final se subir no trem, caso contrário, continuará na estação vendo todos indo e vindo. Não culpe sua disponibilidade, seus problemas ou seus defeitos, o trem não pára, você subindo ou não ele continuará seguindo o seu trilho e você perderá a oportunidade de alcançar grandes sucessos. Pare de olhar para o que já passou e viva o agora, se ficou em cima do muro antes essa é a sua hora de se libertar e subir no trem.

Hoje você não pode mais continuar do mesmo jeito que estava ontem, dê um passo em direção a si mesmo e de dentro do trem você verá a luz no final do túnel, acredite, sonhe, mas nunca deixe de andar no caminho dos seus objetivos. Seja independente e calculista nas suas ações para que no futuro tenha amadurecido o suficiente para tomar melhores decisões. Faça a diferença em você e para você.

Coloque hoje um ponto final na sua procrastinação e no seu medo do futuro, seja racional e coeso com seus objetivos. Não tenha medo e deixe suas desculpas de lado. Afinal, as desculpas são inúteis, enquanto os resultados são inestimáveis.

Mude e inicie a sua aventura de autodescoberta, superação e renovação. Terás histórias para contar, renúncias para fazer e melhor que isso, será um orgulho pra você e para aqueles que convivem ao seu lado. Quebre esse ciclo vicioso de só observar e não fazer nada. Seja produtivo e chegará longe!

Últimas