Fim da escala 6x1: quais os impactos para o setor de comércio e serviço?
Com a volta do recesso, o Congresso Nacional deverá discutir neste primeiro semestre a mudança na escala de trabalho; entenda
Heródoto Barbeiro|Heródoto Barbeiro
O Congresso Nacional voltou aos trabalhos nesta semana e um dos temas que deve ser examinado no primeiro semestre é o fim da escala 6X1, ou seja, seis dias de trabalho e um de descanso na semana.
Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: o setor de serviços e comércio, por exemplo, sofreria ou não um impacto caso esse projeto seja aprovado?
Para o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Roberto Ordine, a medida terá efeito não só na prestação de serviços, mas em todas as áreas.
“Por uma razão simples, você está tirando praticamente um terço do trabalho atual durante a semana. Alguns estabelecimentos, por exemplo, terão necessidade de ter um terceiro turno, e isso acaba trazendo um custo maior, o que vai repercutir no preço final que o próprio trabalhador vai pagar”, afirma Ordine.
Veja mais na entrevista acima.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














