Quais os impactos do afastamento de Dias Toffoli do caso Master no STF
O fato mexeu com a instituição e também com a imagem dela perante a população e a mídia, segundo especialista
Heródoto Barbeiro|Heródoto Barbeiro
O afastamento do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli do caso da apuração em torno do Banco Master provocou impactos na Corte.
Segundo Vitor Barreta, advogado especialista em direito administrativo eleitoral, o fato mexeu com a instituição e também com a imagem dela perante a população e a mídia.
“Não é fácil para os ministros, certamente, e também para a própria instituição, ter um ministro envolvido nas notícias relacionadas ao caso do Banco Master e também correndo sérios riscos de sofrer um processo de suspeição e, até mesmo, impeachment”, afirma o advogado.
Ele destaca que nunca aconteceu no Supremo Tribunal Federal ter um ministro que passou por um processo desse, que sofreu de fato impeachment.
“Os próprios ministros se reuniram, buscaram uma saída institucional para o caso, mas a verdade é que a pressão é muito grande e teremos aí novos capítulos desse episódio, certamente no decorrer da investigação, com base no inquérito que está sendo promovido e tratado pela Polícia Federal”, avalia. Veja a análise no vídeo acima.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














