Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Heródoto Barbeiro|Trem entre São Paulo e Campinas avança com contrato assinado
Blog do Heródoto

Trem entre São Paulo e Campinas avança com contrato assinado

Com previsão de estreia em 2029, ligação rápida com Campinas promete viagem de 64 minutos e passagens a R$ 50, competindo com os ônibus

Heródoto Barbeiro|Heródoto Barbeiro

O trem entre São Paulo e Campinas está mais próximo de se tornar realidade. Pedro Moro, presidente da TIC Trens, anunciou a assinatura do contrato para operar e manter a linha entre Barra Funda e Jundiaí, com início das operações previsto para novembro. Segundo ele, o projeto é um marco para a mobilidade no estado, oferecendo um transporte mais rápido e eficiente. A viagem entre São Paulo e Campinas deve durar cerca de 64 minutos.

Além do Trem Intercidades, que deve começar a operar em 2029, o plano inclui também um serviço Intermetropolitano ligando Jundiaí a Campinas, previsto para 2031. A passagem deve custar cerca de R$ 50, valor semelhante ao dos ônibus, o que torna o novo modal uma opção competitiva e atraente para os passageiros da região.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.