19 morrem após queda de avião da Precision no Lago Vitória, na Tanzânia
Acidente ocorreu após terceira tentativa de pouso. Aeronave não conseguiu frear e parou no lago, a cerca de 100 metros após o fim da pista. Chovia muito no momento e aproximação se deu sob forte turbulência
Luiz Fara Monteiro|Do R7

Um avião da Precision Air, companhia aérea da Tanzânia, não conseguiu frear após o pouso e foi parar dentro de um lago nas imediações do aeroporto. O informe até o momento fala em 19 morots.
24 pessoas sobreviveram.
A aeronave modelo Avions de Transport Regional (ATR-42-500), de matrícula 5H-PWF, realizava o voo PW-494, de Dar es Salaam para Bukoba, na Tanzânia, com 39 passageiros e 4 tripulantes.
O avião estava se aproximando da pista 13 de Bukoba por volta das 08:53, hora local (05:53 hora Zulu) quando ultrapassou a pista 13 de Bukoba e parou submerso no Lago Vitória, a cerca de 100 metros (330 pés) após o final da pista.
Chovia muito no momento da ocorrência e a aproximação da aeronave se deu sob forte turbulência. O ATR-42 chegou a ficar 80% submerso. O pouso aconteceu depois de duas tentativas frustradas. A tripulação chegou a afirmar que se a terceira tentativa falhasse, o voo seguiria de volta para a capital do país, Dar es Salaam.
A cabine se encheu rapidamente de água, um comissário de bordo abriu a saída de emergência na parte de trás, onde muitos conseguiram sair da aeronave. Um barco de pesca auxiliou durante as primeiras ações de resgate.
26 sobreviventes foram levados para o hospital. Sete deles nao resistiram aos ferimentos.
Dos 19 mortos, dois eram tripulantes.
A companhia aérea confirmou que aeronave se envolveu em um acidente quando se aproximava do Aeroporto de Bukoba e caiu no Lago Vitória. Os trabalhos de resgate foram intensos, com a maior parte do avião submersa.
De acordo com cartas recentes da CAA da Tanzânia, não há aproximações por instrumentos publicadas para Bukoba, também não há auxílios à navegação terrestres (NDB, VOR, DME) no aeródromo.













