A bordo do Air Force One, Trump concede entrevista e faz piada com turbulência
Presidente americano brincou com oscilação do voo falando dele mesmo na terceira pessoa: ‘Trump não está bem, está balançando’

A conturbada relação do presidente americano Donald Trump ganhou um ar de leveza justamente - por ironia do destino - durante uma turbulência enfrentada pelo avião presidencial, o Air Force One. Ao contrário das respostas ou comentários ríspidos a jornalistas críticos, desta vez o Republicano fez graça enquanto respondia perguntas dos repórteres a bordo, enquanto o voo balançava consideravelmente.
Durante o voo de regresso da sua viagem pela Ásia, Trump quase lutou para se manter de pé devido a uma turbulência. Sempre atento à imagem que projetava, ele comentou o ocorrido de forma bem humorada.
Referindo-se a si mesmo na terceira pessoa, Trump brincou: “Eles vão ficar de olho no Trump. Vão dizer: ‘Ele não parecia muito bem. Ele está balançando’. Eu não estou balançando, mas as pessoas vão achar que estou.”
Agarrando-se ao batente da porta, Trump sugeriu que talvez devessem ter adiado um pouco seu encontro com a imprensa, brincando: “As entrevistas já são difíceis o suficiente sem que sua vida seja ameaçada.”
O voo marcou a conclusão da viagem de Trump por três países da Ásia, incluindo Malásia, Japão e Coreia do Sul. A etapa sul-coreana da viagem teve como destaque um encontro com o líder chinês Xi Jinping — o primeiro desde o retorno de Trump à Casa Branca.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
