Aérea americana retoma operações após interrupção de tecnologia que paralisou todos os voos
Falha técnica na Alaska Airlines afetou todo o seu sistema e aviões ficaram parados por horas

A Alaska Airlines retomou as operações após uma falha técnica em seu sistema de Tecnologia da Informação. Os detalhes não foram divulgados pela companhia americana, cujo sistema durou aproximadamente três horas e obrigou a companhia a paralisar suas aeronaves.
A companhia sofreu um “problema de TI que resultou em uma interrupção temporária em todo o sistema para os voos da Alaska Airlines e da Horizon Air” por volta das 20h de domingo (20). A interrupção foi suspensa às 23h, informou a empresa sediada em Seattle em uma publicação nas redes sociais.
“À medida em que reposicionamos nossas aeronaves e tripulações, provavelmente haverá impactos residuais em nossos voos. Levará algum tempo para que nossas operações gerais voltem ao normal”, dizia a publicação.
O site da Administração Federal de Aviação confirmou uma parada em solo para todas as aeronaves principais e Horizon da Alaska Airlines, referindo-se a uma subsidiária da Alaska Airlines.
A Alaska é a quinta maior aérea americana em número de passageiros transportados regularmente, segundo dados de 2024. A Alaska, juntamente com seus parceiros regionais Horizon Air e SkyWest Airlines, opera uma rede de rotas focada principalmente em conectar cidades ao longo da Costa Oeste dos Estados Unidos.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















