Luiz Fara Monteiro Aerolineas Argentinas retoma voo direto Buenos Aires para Brasília

Aerolineas Argentinas retoma voo direto Buenos Aires para Brasília

Depois de 6 anos sem operar na capital do Brasil, companhia volta ao aeroporto internacional Juscelino Kubitschek com 4 voos semanais

Aerolineas Argentinas: batismo em Brasília

Aerolineas Argentinas: batismo em Brasília

José Roberto - Inframerica

A cidade de Buenos Aires voltou a ter ligação direta com a capital federal depois de mais de dois anos de suspensão da rota por conta da pandemia.

A companhia aérea Aerolíneas Argentina iniciou as operações na noite desta quarta-feira (5).

A chegada do voo em Brasília foi comemorada com o tradicional batismo, momento em que a aeronave é recepcionada com jatos de água lançados pelos caminhões de bombeiros de aeródromo e que foi acompanhada de perto por um grupo de spotters: fotógrafos profissionais e amadores apaixonados por aviação.

Os primeiros passageiros que partiram de Buenos Aires para Brasília foram surpreendidos com uma ação especial preparada pela concessionária do Aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque).

Em Brasília não foi diferente. Os passageiros do primeiro voo para a cidade portenha foram recepcionados e presenteados com alfajores típicos da região. A administradora do terminal aéreo argentino é controlada pela mesma empresa que dirige o Aeroporto de Brasília, a Corporación America Airports.

A Aerolíneas Argentinas fará quatro voos semanais diretos entre as capitais e operará o destino saindo e chegando sempre pelo terminal aéreo central de Buenos Aires, o Aeroparque. O avião escolhido pela companhia é o Boeing 737-700, com 120 assentos e duas classes. O voo de ligação direta tem duração de cerca de 3 horas e meia. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas