Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeronautas vão à Justiça contra suspensão de planos de saúde na ITA

Em resposta ao Sindicato, companhia alega dificuldades financeiras ocasionadas pela pandemia

Luiz Fara Monteiro|Do R7

ITA: dificuldades financeiras meses após sua criação
ITA: dificuldades financeiras meses após sua criação ITA: dificuldades financeiras meses após sua criação

O Sindicato Nacional dos Aronautas informou em sua página na internet que vai propor uma ação coletiva contra a Itapemirim Transportes Aéreos devido à suspensão por parte da empresa do plano de saúde da Amil Assistência Médica S/A para os tripulantes.

Após ter recebido denúncias dos aeronautas que não conseguiram realizar exames e consultas médicas, o SNA enviou ofício com questionamentos à empresa.

Em resposta, a ITA afirmou que “experimenta dificuldades financeiras”, sem no entanto explicar a situação dos planos de saúde.

“A ITAPEMIRIM TRANSPORTES AÉREOS LTDA., experimenta dificuldades financeiras ocasionadas principalmente pelos reflexos gerados pela crise que assola o Brasil e o mundo, decorrente da pandemia relacionada ao COVID/19, atingindo diversos segmentos empresariais. Contudo, estamos envidando esforços para extirpar todas as pendências sofridas em razão do desarrazoado impacto. Informamos que temos como previsão para eliminarmos demandas inconclusas até 22 de dezembro de 2021”, diz o texto enviado pela companhia.

A companhia, no entanto, foi planejada e operacionalizada dentro do período pandêmico. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.