Luiz Fara Monteiro Aeroporto de Atlanta tem energia restaurada após 11 horas de interrupção

Aeroporto de Atlanta tem energia restaurada após 11 horas de interrupção

Hartsfield-Jackson teve mais de mil voos cancelados no domingo (09) e outros 400 nesta segunda-feira (10). Considerado o mais movimentado do mundo, terminal recebe cerca de 275.000 passageiros por dia

Aeroporto Hartsfield-Jackson, em Atlanta: voos cancelados por falta de energia

Aeroporto Hartsfield-Jackson, em Atlanta: voos cancelados por falta de energia

Formulanone - Wikimedia Commons

A energia foi restaurada no aeroporto mais movimentado do mundo em Atlanta depois que uma interrupção causou caos nas viagens de passageiros, com mais de mil voos cancelados durante o corte de energia.

Uma queda de energia no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta suspendeu as operações no domingo, deixando milhares de passageiros presos. A interrupção durou quase 11 horas antes que a energia fosse finalmente restaurada por volta das 23h45 ET

As interrupções continuaram na segunda-feira, com mais de 400 voos cancelados de ou para o aeroporto de Atlanta, informa a CNBC. As companhias aéreas cancelaram 1.183 voos no domingo, de acordo com o site de rastreamento de aviões FlightAware.

Durante a interrupção, a Administração Federal de Aviação ordenou uma parada em solo nos voos, o que significa que os aviões são retidos em seus pontos de partida. Os aviões também não estavam partindo do aeroporto. O aeroporto recebe cerca de 275.000 passageiros por dia.

Os viajantes postaram fotos nas mídias sociais de outros passageiros sentados no chão do aeroporto, salas de embarque escuras e escadas que foram levadas até os aviões para desembarcar passageiros depois que a falta de eletricidade impediu o uso de portões e pontes de jato.

A queda de energia atingiu a Delta Air Lines , com sede em Atlanta
particularmente difícil. A companhia aérea disse que cancelou cerca de 1.000 voos principais e regionais devido à interrupção e desviou 48 voos para outros aeroportos. Também cancelou 300 voos programados para segunda-feira.

Companhias Aéreas do Sudoeste cancelaram o restante de seus voos de e para o aeroporto de Atlanta no domingo.

A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA disse que alguns voos internacionais foram enviados para outros aeroportos.

A energia foi restaurada nos terminais e para “todas as atividades essenciais” do aeroporto pouco antes da meia-noite, disse Georgia Power, fornecedora de eletricidade do aeroporto. A empresa disse que “acreditava” que a interrupção foi causada por um incêndio que danificou uma instalação subterrânea e afetou as subestações que atendem ao aeroporto. A energia para os trens do aeroporto foi restabelecida na manhã de segunda-feira, disse a concessionária.

Tweet

Mais de 104 milhões de viajantes passaram pelo aeroporto de Atlanta no ano passado, tornando o hub da Delta Air Lines como o mais movimentado do mundo para o tráfego de passageiros, de acordo com o Airports Council International.

O aeroporto recebe cerca de 2.500 chegadas e partidas, de acordo com os números do aeroporto.

Possíveis multas
A falta de eletricidade complicou os esforços para tirar os passageiros dos aviões. Esses atrasos podem ser caros para as companhias aéreas. As companhias aéreas podem enfrentar multas de até US$ 27.500 por passageiro se um voo doméstico estiver na pista por mais de três horas.

“Quaisquer voos que excedam a regra de atraso na pista começarão a ter grandes números”, disse Gary Leff, especialista em viagens que escreve o blog View from the Wing . Ele acrescentou que a compensação dada aos viajantes pode ser usada para reduzir as multas.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas