Aeroporto de Brasília volta a ter conexão direta com Cancún
Brasília passa a ser o único terminal aéreo do Brasil a ter voos direto e sem escala para o destino caribenho
O Aeroporto de Brasilia retomou o destino internacional direto para Cancún. O voo havia sido suspenso em 2020 por conta da pandemia de covid-19. A responsável pela operação é a GOL Linhas Aéreas que fará 2 voos semanais, de ida e volta, entre o Distrito Federal e o Caribe mexicano.
O voo parte de Brasília às terças-feiras às 11h30 e aos sábados às 11h55. O trajeto tem cerca de oito horas de duração. Este será o único voo direto do Brasil para este que é um dos maiores e mais famoso destino turísticos do Caribe.
Os voos entre as cidades serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.
Voo inaugural
Para comemorar a retomada do voo, a Inframerica distribuiu sorvete no estilo “paleta mexicana”. Os passageiros foram surpreendidos com a ação e o clima de descontração tomou conta da Sala de Embarque.
HUB
A GOL possui um hub consolidado em Brasília. São 29 cidades brasileiras atendidas pela empresa com possibilidades de conexão rápida na capital do país antes de partir para o exterior. Além disso, a companhia aérea possui voos diários para Miami e Orlando, nos Estados Unidos. Em 2025 a empresa iniciará os voos diretos de Brasília para Buenos Aires e Bogotá.
O Aeroporto de Brasília é o terceiro terminal aéreo mais movimentado do Brasil. Com este voo para Cancún, Brasília conquista seu oitavo destino para o exterior. Atualmente os passageiros podem voar de Brasília para Lisboa, em Portugal, Cidade do Panamá, no Panamá, Buenos Aires, na Argentina, Lima no Peru, Santiago no Chile e Miami e Orlando nos Estados Unidos.
Visto
É importante lembrar que brasileiros precisam de visto para entrar em Cancún. Atualmente está sendo exigido um visto mexicano válido. Há isenções de apresentação do visto, caso o passageiro possua visto para países como Estados Unidos, Canadá, Japão e Reino Unido, entre outros. A isenção de visto válido também se aplica a residentes permanentes de países como Chile, Estados Unidos, Canadá, Espaço Schengen e Japão, entre outros. Fique atento a validade do seu passaporte, confira o visto necessário e as vacinas exigidas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.