Aeroporto de Congonhas recebe loja ‘Express’ de grupo de supermercado
Inauguração de loja do Grupo Carrefour Brasil Loja está prevista para o primeiro trimestre de 2026 e amplia portfólio de conveniência em São Paulo
A conveniência, um dos pilares da atuação do Grupo Carrefour Brasil em seus 50 anos no país, ganha um novo capítulo com a chegada da bandeira Carrefour Express ao Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. A loja, prevista para inaugurar no primeiro trimestre de 2026, atenderá cerca de 70 mil pessoas que circulam diariamente pelo terminal, entre passageiros, funcionários e prestadores de serviços, oferecendo uma experiência de compra prática, ágil e acessível.
Atualmente, o Grupo Carrefour Brasil opera duas unidades Express no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), o maior do país. Com a entrada em Congonhas, a marca amplia sua presença no estado e passa a contar com 142 lojas na Região Metropolitana de São Paulo, todas com sortimento voltado ao consumo rápido, incluindo snacks, bebidas, frutas porcionadas, salgados, itens de higiene e limpeza.
Conveniência em primeiro lugar
Para o Grupo Carrefour Brasil, a expansão reforça a estratégia de acompanhar momentos distintos da jornada do cliente. Em locais de grande circulação e passagem, o Express se destaca por atender necessidades imediatas e demandas emergenciais de diferentes perfis de público.
“Quando abrimos a primeira loja do Carrefour Express, em 2014, já tínhamos o desafio de atender perfis de consumo muito diferentes. Ao longo desses mais de dez anos, entendemos que adaptar o sortimento ao comportamento de cada região e ponto comercial é essencial. Em lojas de rua, por exemplo, há maior procura por compras de reposição do lar. Já no Aeroporto de Guarulhos, predominam compras menores e relacionadas à conveniência, até mesmo para os momentos de viagem. Por isso, cada unidade exige ajustes na variedade de itens, marcas e categorias para atuarmos com mais eficiência e assertividade”, explica José Rafael Vasquez, CEO do Sam’s Club & Carrefour Varejo.
A nova loja terá 140 m² e reunirá aproximadamente 2,6 mil SKUs, compondo a rede de serviços que transforma Congonhas em um ambiente de conveniência para passageiros e colaboradores. O terminal hoje reúne ofertas que vão de alimentação a vestuário, acessórios, presentes e lazer.
A força imobiliária por trás da inauguração
A unidade é um projeto assinado pelo Carrefour Property, o braço imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, e segue o conceito de “one stop shop”, que tem guiado a estratégia da companhia. Isso porque, mais do que ocupar um ponto de venda, a empresa acompanha o estilo de vida da população e investe em soluções alinhadas a novos hábitos de consumo. Além de Congonhas, outro exemplo é o Express da estação de metrô Vila Sônia, na zona oeste da capital. Inaugurado no primeiro semestre de 2025, o espaço proporciona conveniência e facilidades aos passageiros do local e, mesmo com operação recente, já se consolidou como uma das lojas de maior circulação diária da bandeira.
“Estar onde o consumidor está, ampliar capilaridade e fortalecer o ecossistema são movimentos centrais para nós. O nosso objetivo não é ser apenas um ponto de passagem para os clientes. Queremos fazer parte da rotina deles, transformando experiências a partir de diversos pontos da cidade, desde lojas de rua até aeroportos, shoppings, centros comerciais e estações de metrô”, destaca Camila Monteiro, Diretora de Desenvolvimento Imobiliário do Carrefour Property.
O Carrefour Express no Aeroporto de Congonhas será implantado no pavimento inferior, próximo à saída da futura estação da linha 17 - Ouro do Metrô, prevista para iniciar as operações também no primeiro semestre de 2026.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












