Aeroporto de Moscou fecha terminal após crise na aviação russa
Aeroporto Internacional de Sheremetyevo, um dos quatro internacionais que servem a cidade de Moscou, cancela operações no terminal 'D', segundo agência russa de notícias
Luiz Fara Monteiro|Do R7
A agência de notícias estatal RIA Novosti informou que o terminal D do aeroporto Internacional Sheremetyevo, em Moscou, está fechado por causa da “situação na indústria da aviação”.
Várias companhias aéreas russas, incluindo a Aeroflot, interromperam todos os voos internacionais depois que a União Europeia, Grã-Bretanha, EUA e Canadá proibiram aviões russos de seu espaço aéreo devido à invasão da Ucrânia por Moscou.
O Aeroporto Internacional de Sheremetyevo é um dos quatro aeroportos internacionais que servem a cidade de Moscou. É o aeroporto mais movimentado da Rússia, bem como um dos mais movimentados da Europa. Originalmente construído como uma base aérea militar, Sheremetyevo foi convertido em um aeroporto civil em 1959.
Em 2017, o aeroporto movimentou cerca de 40,1 milhões de passageiros e 308.090 movimentos de aeronaves. Durante 2018, o aeroporto registrou um aumento de 14,3% no número de passageiros para um total de 45,8 milhões. O aeroporto serve como o principal hub para a companhia aérea russa Aeroflot e sua filial Rossiya Airlines, além de empresas como Nordwind Airlines, Pegas Fly, Royal Flight e Ural Airlines .
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.