Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Aeroportos da Aena ofertam mais de 900 mil assentos para o Carnaval 2026

Nos 17 aeroportos administrados pela concessionária, a disponibilidade de assentos cresceu 11% em relação ao feriado do ano passado

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
De sexta até a Quarta-Feira de Cinzas, os números são 11% superiores aos registrados em 2025 Luiz Fara Monteiro

Com uma oferta de 909.726 assentos entre os dias 13 e 18 de fevereiro, a Aena, maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, está preparada para oferecer o melhor Carnaval aos seus passageiros no país. No período que vai da sexta-feira até a Quarta-Feira de Cinzas, os números são 11% superiores aos registrados em 2025, somando os 17 aeródromos geridos pela concessionária. Entre os destaques, estão tanto os destinos tradicionais da folia quanto localidades voltadas para o lazer e o descanso no feriadão.

O Aeroporto Internacional do Recife lidera no Nordeste, com 206.052 assentos disponíveis e 1.259 operações programadas, o que corresponde a um aumento de 8% na oferta em relação ao feriado do ano passado. As principais rotas saindo da capital pernambucana são para Guarulhos, Congonhas, Galeão, Brasília, Viracopos, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Fernando de Noronha. Em Maceió, serão 67.864 assentos disponíveis, o que representa uma alta de 29% frente a 2025.


Neste caso, a maior disponibilidade partindo da capital alagoana é para Brasília, Congonhas, Salvador, Córdoba, Buenos Aires, Guarulhos, Goiânia, Galeão, Viracopos e Uberlândia. João Pessoa registra 38.684 lugares, número 19% superior ao do ano passado, tendo como principais destinos Congonhas, Brasília, Galeão e Viracopos. Aracaju soma 28.368 assentos, com alta de 22%. As principais ligações são para Brasília, Congonhas, Belo Horizonte, Galeão e Viracopos. Juazeiro do Norte terá 9.194 assentos ofertados, crescimento de 8%, com disponibilidade principalmente para Recife, Fortaleza e Viracopos. No Sudeste, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, terá 478.134 assentos disponíveis nos 2.836 voos programados para o período do Carnaval, o que representa aumento de 12%. Os principais destinos a partir da capital paulista são Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Brasília e Recife.

Em Uberlândia, a oferta chega a 21.200 assentos, crescimento de 28%, nos 162 voos programados, avanço de 32%. Os principais roteiros para quem sai das terras mineiras são Porto Seguro, Congonhas, Guarulhos, Maceió, Natal, Recife e Viracopos. Na região Norte, Marabá terá o maior crescimento entre os aeroportos administrados pela Aena no Brasil. Serão 8.448 assentos, uma alta de 31% em relação a 2025. Em Santarém, a oferta é de 8.980 assentos, 10% acima do ano passado. Altamira terá oferta de 2.088. “No Carnaval, tem gente que viaja para cair na folia, brincar e se divertir, e tem gente que aproveita para descansar e recarregar as energias.


A Aena está com as equipes e a operação prontas para receber todo mundo com segurança e conforto, garantindo uma boa experiência para qualquer perfil de passageiro”, afirma o diretor de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Aena Brasil, Filipe Reis. É importante ressaltar que a oferta de assentos leva em consideração a ocupação total das aeronaves. Durante os seis dias de folia (de sexta a quarta-feira), entre pousos e decolagens, os 17 aeroportos administrados pela Aena no Brasil terão um total de 5.495 operações.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.