Air Canada anuncia encomenda de oito Airbus A350-1000
A economia e os custos operacionais reduzidos do modelo proporcionarão vantagem competitiva significativa para a companhia

A Air Canada anunciou um pedido firme de oito aeronaves Airbus A350-1000, marcando uma importante atualização na estratégia de frota de longo curso da companhia aérea, com um compromisso adicional com aeronaves widebody da Airbus. O pedido constava como não divulgado em novembro de 2025.
A economia e os custos operacionais reduzidos do A350-1000 proporcionarão uma vantagem competitiva significativa para a Air Canada. Com um alcance líder no setor de até 9.000 milhas náuticas, a aeronave widebody de última geração será fundamental para a expansão global da companhia aérea, permitindo conectividade perfeita e sem escalas do Canadá para mercados de alto crescimento no subcontinente indiano, Sudeste Asiático e Austrália.
“As ambições globais contínuas da Air Canada são consolidadas com a seleção do Airbus A350-1000, um passo natural na evolução da nossa frota. A aeronave traz recursos de última geração e maior eficiência para a Air Canada, abrindo novas oportunidades de voos de longa distância em todo o mundo”, disse Mark Galardo, Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial, e Presidente de Carga da Air Canada. “Com a folha de bordo adornando a cauda, o Airbus A350-1000 desempenhará um papel central na definição da próxima era da Air Canada, conectando nossos clientes, nossos hubs e nosso país ao mundo.”
“A escolha do A350-1000 pela Air Canada para liderar sua estratégia de frota de longo curso é uma forte prova de que se trata da aeronave widebody mais tecnologicamente avançada do mercado”, disse Benoit de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas da divisão de aeronaves comerciais da Airbus. “Essa decisão não se trata apenas da modernização da frota, mas também da ambição da Air Canada de estabelecer novos padrões em alcance, desempenho e satisfação do cliente, algo que temos orgulho de apoiar.”
Projetada para o conforto em voos de longa duração, a aeronave apresenta a cabine Airspace , que representa a próxima evolução da premiada experiência de passageiros da Air Canada. Os viajantes se beneficiarão da menor altitude e dos menores níveis de ruído de qualquer cabine de aeronave, visando o bem-estar dos passageiros mesmo nos voos mais longos.
O A350 incorpora tecnologias de ponta e aerodinâmica de última geração, proporcionando padrões inigualáveis de eficiência e conforto. Seus motores Rolls-Royce de última geração e o uso de materiais leves resultam em uma redução de 25% no consumo de combustível e nas emissões, em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior.
Assim como todas as aeronaves da Airbus, o A350 já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF). A Airbus tem como meta que suas aeronaves operem com 100% de SAF até 2030. No final de janeiro de 2026, a Família A350 havia conquistado mais de 1.500 encomendas de 67 clientes em todo o mundo.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













