Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Air Corporate da Itália encomenda 43 helicópteros Airbus na EBACE 2023

Contrato é o maior pedido de helicóptero comercial feito pela Airbus na Itália e prevê a entrega dos modelos nos próximos anos para uma variedade de serviços de passageiros privados e empresariais

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Air Corporate faz pedido firme de 43 helicópteros da Airbus
Air Corporate faz pedido firme de 43 helicópteros da Airbus Air Corporate faz pedido firme de 43 helicópteros da Airbus

A principal operadora italiana de aviação executiva, Air Corporate, fez um pedido firme de 43 helicópteros da Airbus no último dia da EBACE 2023.

Os helicópteros incluem 40 helicópteros monomotores ( H125 / H130 ) mais três ACH160 da Airbus Corporate Helicopters na configuração Line com o pacote Lounge para adicionar a dois ACH160 já encomendados.

O contrato é o maior pedido de helicóptero comercial feito pela Airbus na Itália e prevê a entrega dos helicópteros nos próximos anos para uma variedade de serviços de passageiros privados e empresariais, bem como operações de serviços públicos.

O conselho da Air Corporate disse em um comunicado: “Estamos experimentando uma demanda crescente pelo inovador ACH160 no mercado italiano. O ACH160 é um helicóptero bonito, seguro e confortável e a configuração Line com pacote Lounge garante elegância e, ao mesmo tempo, excelente desempenho”.

Publicidade

“Igualmente, o H125 continua sendo o helicóptero de referência para missões de trabalho aéreo na Itália devido ao seu desempenho incomparável. O H130 também está fazendo muito sucesso em nosso país para voos turísticos e transporte de passageiros”.

O chefe da região da Europa da Airbus Helicopters, Thomas Hein, disse: “Gostaria de agradecer à Air Corporate por sua confiança contínua em nossos produtos. Este pedido é o resultado dos anos que investimos na construção e manutenção de um forte relacionamento comercial com a Air Corporate. Estou orgulhoso do sucesso da Air Corporate em expandir ainda mais sua frota e o setor de aviação executiva privada na Itália”.

Publicidade

O anúncio mais recente expande 28 pedidos adicionais da Air Corporate, com sede em Verona, nos últimos anos, como parte de uma expansão contínua da frota. Somente nos últimos dois anos, a Air Corporate recebeu 17 helicópteros Airbus, incluindo o primeiro de dois H135 bimotores .

Os helicópteros da Airbus voam na Itália há 50 anos e a empresa é um participante importante no mercado italiano de helicópteros, com 90 clientes e uma frota de mais de 240 helicópteros em serviço.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.