Air Europa anuncia encomenda de até 40 aeronaves A350-900
A companhia aérea baseará tanto a sua futura expansão quanto a renovação da sua frota de longa distância neste modelo

A Air Europa anunciou na última quinta-feira (22), durante a Fitur, a encomenda fechada no fim do ano passado com a Airbus para a futura aquisição de até 40 aeronaves A350-900. O evento foi liderado pelo presidente da companhia aérea, Juan José Hidalgo, e por Ville Arhippainen, diretor de Vendas para a Europa Ocidental do consórcio aeronáutico.
O acordo final, assinado em dezembro do ano passado após a formalização do Memorando de Entendimento (MoU) no Dubai Airshow, é a base do projeto de renovação da frota de longo curso da companhia aérea. O contrato também representa a melhor garantia para a expansão contínua, com o uso de uma aeronave que se destaca pela tecnologia avançada e pelo conforto proporcionado por seu design.
O A350-900 permitirá à Air Europa continuar oferecendo o melhor serviço de bordo, especialmente nas rotas para a América Latina, que representam a parte mais marcante da oferta da companhia aérea. Sua capacidade para passageiros e carga, aliada ao excepcional desempenho operacional e eficiência, garante a manutenção dos altos padrões de qualidade que os clientes da companhia já desfrutam.
Projetado para percorrer distâncias de até 9.700 milhas náuticas ou 18.000 quilômetros sem escalas, o A350 incorpora as tecnologias mais avançadas e um design aerodinâmico de última geração, proporcionando níveis incomparáveis de eficiência e conforto. Seus motores Rolls-Royce de última geração e o uso de materiais leves oferecem a vantagem de reduzir o consumo de combustível em 25%, bem como os custos operacionais e as emissões de dióxido de carbono (CO₂). Como todas as aeronaves Airbus, o A350 pode operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) em seus tanques.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













