Luiz Fara Monteiro Air Europa Suma e Treedom oferecem troca de milhas aéreas por plantações de árvores

Air Europa Suma e Treedom oferecem troca de milhas aéreas por plantações de árvores

Usuários do programa de fidelidade da companhia aérea poderão contribuir com o meio ambiente e com as comunidades locais que receberão os plantios

Air Europa: troca de milhas aéreas por plantações de árvores
Air Europa: troca de milhas aéreas por plantações de árvores Air Europa - Divulgação

O programa de fidelidade da Air Europa, o Suma, continua a incorporar novas funcionalidades para ser o mais atrativo e inovador do mercado. Neste mês, a companhia firmou um acordo com a Treedom, colaborando também com a sustentabilidade e meio ambiente, ao possibilitar que os clientes troquem as milhas acumuladas por plantio de árvores na América Latina.

A Treedom é uma plataforma internacional de solidariedade, que permite o plantio de árvores a distância. O patrocínio colabora com o cuidado e contribui para o desenvolvimento das comunidades dos países latino-americanos em que a companhia opera, gerando benefícios ambientais e sociais.

Com a parceria, a Air Europa Suma comprou antecipadamente mil árvores do Equador e da Colômbia para que os usuários do programa possam contribuir com seus próprios plantios em troca de 2.500 milhas. A opção permite ao cliente dar um nome, acompanhar o crescimento e captar fotos da evolução das mudas, graças à utilização da tecnologia de geolocalização.

Com esta ação, os clientes da Air Europa Suma apoiam também as comunidades camponesas locais, já que os frutos da árvore passarão a pertencer aos agricultores, podendo utilizá-los como recurso alimentar ou apoio ao seu rendimento. Os interessados em saber como trocar podem consultar mais informações em no site da Air Europa.

Um dos primeiros clientes a comprar uma árvore com 2.500 milhas foi Mauro Nafarrate. "É uma grande ideia que possibilita, por meio um ato muito simples, contribuir para o desenvolvimento sustentável local”, relata Marcelo.

A parceria com a Treedom é inédita por parte da Air Europa. A iniciativa faz parte da proposta de melhorar continuamente o programa de fidelização da companhia, que tem o objetivo de o transformar numa plataforma de novos serviços e vantagens para melhorar e personalizar cada experiência de viagem.

A Air Europa também trabalha na aplicação de medidas destinadas a aumentar a eficiência e sustentabilidade dos processos, bem como promover a economia circular em todas as vertentes das operações, desde a compra de bilhetes à gestão de voos, como a redução de papel e a reutilização de materiais recicláveis para o serviço de alimentação a bordo. Para saber mais sobre as ações de sustentabilidade da companhia, acesse o site da Air Europa.

Sobre a Air Europa

Com atuação desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola, membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa é composta por 50 aeronaves, que estão entre as mais modernas e sustentáveis do setor, como os modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, que garantem eficiência e comodidade aos passageiros. A Air Europa voa a mais de 55 destinos em todo o mundo e conta com uma posição estratégica no hub do aeroporto Adólfo Suárez Madrid-Barajas, conectando a Europa e a América. A companhia se destaca por seu sólido compromisso com a sustentabilidade e a descarbonização, assim como por sua aposta na inovação, por meio da incorporação de tecnologias mais avançadas para a digitalização e otimização dos processos. A Air Europa ainda figura atualmente entre as empresas aéreas mais pontuais do continente europeu.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas