Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Air France começa contagem regressiva para voos em Salvador

Em 46 dias, capital baiana terá três voos semanais diretos para Paris, com conexões para Europa, Ásia e África

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

Voos serão operados pelo Airbus A350, que oferece um transporte aéreo mais sustentável Philippe Masclet - Master Films

A Air France iniciou oficialmente a contagem regressiva para a inauguração da sua operação na capital baiana. A companhia aérea estreará voos diretos para Paris daqui a 46 dias, em 28 de outubro. O “countdown” poderá ser acompanhado pela população em relógios digitais nas ruas de Salvador e em um painel no aeroporto da cidade.

“Inaugurar uma rota inédita para a companhia é um momento muito especial. É um marco que reforça o nosso compromisso de levar mais pessoas do mundo inteiro à Bahia e ao Nordeste e fomentar o turismo no Brasil, um dos países que mais recebeu investimentos da Air France no último ano, e também levar os baianos para Paris e dezenas de outros lugares ao redor do mundo. Agradecemos o apoio e esforço do Governo da Bahia, da Vinci Airport, da Embratur e da GOL para colocarmos a rota de Salvador no nosso mapa de destinos”, celebra Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

A Air France operará três voos semanais, às segundas, quintas-feiras e aos sábados. A viagem terá duração de cerca de dez horas e será feita no moderno Airbus A350, que conta com capacidade para 324 passageiros em três classes de serviço: Business (34 assentos), Premium Economy (24) e Economy (266). O modelo de última geração utiliza 67% de materiais mais leves, consumindo 25% menos combustível do que aeronaves de gerações anteriores e reduzindo em cerca de 40% a pegada de ruído.

A nova rota de Salvador é com destino a Paris, mas os passageiros também poderão fazer conexões rápidas para outras centenas de cidades na Europa, Ásia e África. Ao desembarcar no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, os clientes da Air France em conexão contam com diversas facilidades, incluindo lounges exclusivos.


Em 2024, celebrando uma década de parceria com a GOL no Brasil, o Grupo Air France-KLM oferece aos clientes de diversas regiões do país a opção de voar para Paris e outros destinos via conexão em Salvador. Da mesma forma, passageiros vindos da capital francesa podem acessar outras cidades no Brasil com a GOL.

Com esta expansão no Brasil, Salvador é o quinto destino da Air France no país – São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém são as demais cidades atendidas pela companhia aérea.


As passagens das novas rotas já estão disponíveis em airfrance.com.br ou com agentes de viagem.

Sobre a Air France


Desde 1933, a Air France promove a França ao redor do mundo. Com uma atividade dividida entre transporte de passageiros, cargas e manutenção aeronáutica, a Air France é um dos principais players do transporte aéreo. Mais de 40.000 funcionários trabalham todos os dias para oferecer a cada cliente uma experiência de viagem única.

A Air France, a KLM Royal Dutch Airlines e a Transavia formam o Grupo Air France-KLM. O Grupo confia na força de seus centros de conexões em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol para oferecer uma vasta rede internacional de voos. Seu programa de passageiro frequente Flying Blue tem mais de 24 milhões de associados. A Air France e a KLM são membros da aliança SkyTeam, que reúne um total de 19 companhias aéreas.

A Air France estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, trabalhando para reduzir suas emissões de CO2 e apoiando projetos para absorver e armazenar o CO2 atmosférico em sumidouros naturais. Como parte do programa Air France ACT, a companhia aérea está comprometida a reduzir suas emissões de CO2 por passageiro-km em 30% até 2030, em comparação com 2019. Essa ambição é apoiada por grandes investimentos para renovar sua frota com aeronaves de nova geração que consomem menos combustível, o desenvolvimento de mais Combustível Sustentável de Aviação ou a ampliação da eco-pilotagem.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.