Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Airbus inaugura novo campus para o treinamento de pilotos 

Academia fica em Angoulême, sudoeste da França. Demanda para novos profissionais nos próximos 20 anos é de 550.000. 

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Airbus: novo campus para treinamento de pilotos
Airbus: novo campus para treinamento de pilotos Airbus: novo campus para treinamento de pilotos

A Academia Europeia de Voo da Airbus (AFAE), subsidiária 100% da Airbus, inaugurou um novo campus, em Angoulême, sudoeste da França. Durante a cerimônia, a Airbus confirmou que a Volotea, companhia aérea com sede em Barcelona, ​​é a primeira a recrutar seus cadetes pilotos da Airbus.

A decisão da Volotea de recrutar onze dos cadetes recém-formados da Airbus é um endosso da qualidade do Programa de Treinamento Ab-Initio da Airbus, que abriu suas portas em 2019. O programa equipa os cadetes com as habilidades e mentalidade necessárias para se tornarem um “piloto operacionalmente pronto” com foco no importante desenvolvimento das principais competências técnicas e comportamentais do piloto. Atualmente nos estágios finais de seu treinamento de pilotos, os cadetes da Airbus se juntarão à Volotea e voarão como pilotos de companhias aéreas comerciais de abril a maio deste ano.

“Este é um dia muito importante para a Volotea, pois estamos recebendo cadetes diretamente da Airbus Flight Academy Europe pela primeira vez. Estamos todos muito entusiasmados com isso, pois sabemos que a qualidade do programa é de alto padrão, adaptando-se perfeitamente à filosofia de treinamento da Volotea", disse Carlos Muñoz, CEO da Volotea.

"Nossa empresa continua crescendo ano após ano nossa frota Airbus, e vamos precisar de muito mais pilotos. Certamente esperamos que este seja o início de uma parceria de longo prazo muito bem-sucedida com a Airbus Flight Academy, beneficiando muitos jovens pilotos.”

Publicidade

A inauguração das novas instalações oferece à AFAE, que é a primeira escola de voo a ministrar o Programa de Treinamento de Cadetes de Pilotos da Airbus na Europa, com uma capacidade aumentada para treinar até 200 cadetes de pilotos ao mesmo tempo. O local, que se estende por 4,7 hectares, inclui um novo edifício de aproximadamente 3200m² que serão dedicados à formação de aspirantes a pilotos com 14 salas de aula e salas de briefing, sala de simuladores, auditório e restaurante.

Ao ampliar sua base de treinamento ab-initio, a Airbus reafirma seu compromisso de longa data de apoiar seus clientes de companhias aéreas na antecipação e preparação para o futuro. Ao ajudar a treinar os pilotos de amanhã, uma demanda agora estimada em cerca de 550.000 nos próximos 20 anos, a Airbus está garantindo que a indústria de aeronaves comerciais esteja pronta para a recuperação do tráfego aéreo no período de 2023-2025 e nos anos seguintes.

Publicidade

A mudança para um novo campus também é uma oportunidade para a AFAE se comprometer e se alinhar com a abordagem global da Airbus para a sustentabilidade. Um primeiro passo foi a obtenção da certificação ISO 14001 para o local em 2021. A AFAE agora direciona seus esforços para focar na redução das emissões de CO₂ de sua frota de aeronaves de treinamento - um pedido para as aeronaves leves mais econômicas e silenciosas está em andamento para complementar a frota atual da Cirrus, além de garantir uma pegada ambiental descarbonizada em termos de suas instalações físicas e cadeia de suprimentos.

No futuro, a AFAE está pronta para adaptar suas operações de acordo com a ambição de emissão zero de longo prazo da Airbus, garantindo ao mesmo tempo que mantém a abordagem abrangente e inovadora de treinamento pela qual a Airbus tem sido reconhecida nos últimos 50 anos, por meio do treinamento regular introdução das mais recentes tecnologias e conceitos de aprendizagem, incluindo educação ambiental desde o Dia 1.

O Airbus Pilot Cadet Training Program está aberto a graduados do ensino médio com mais de 18 anos em todo o mundo. Os candidatos passarão por testes de triagem on-line e no local antes de serem elegíveis para o treinamento, que incluirá mais de 750 horas de aulas de solo, além de 200 horas de treinamento prático (vôo e simulador).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.