Companhias britânicas tiveram que suspender 300 voos de Heathrow devido a alta demanda
Alan Wilson - Wikimedia CommonsO aeroporto de Heathrow, em Londres, pediu às companhias aéreas que removesse 30 voos da programação da manhã desta quinta-feira (30) porque esperava mais número de passageiros do que poderia lidar atualmente.
No total, 1.200 voos estavam programados para sair ao longo do dia.
O aeroporto alega que os cancelamentos são necessários tanto para a segurança quanto para garantir que o maior número possível de passageiros pegue seus voos.
A informaçãodivulgada em reportagem da BBC é que as companhias aéreas individuais entrariam em contato com as pessoas afetadas.
Um número semelhante de voos foi cancelado no início deste mês devido a problemas técnicos com equipamentos de manuseio de bagagem .
Milhares de empregos na aviação foram perdidos durante a pandemia e muitas empresas lutaram para recrutar novos funcionários suficientes a tempo de lidar com a demanda ressurgente por viagens após a flexibilização das regras do Covid.
Um porta-voz de Heathrow disse que o aeroporto trabalhará com as companhias aéreas para tentar remarcar passageiros em outros voos, "o maior número possível" para mais tarde no mesmo dia.
Se o seu voo for cancelado, você tem direito a um reembolso total ou a um voo substituto.
"E esse voo diferente não precisa ser com a mesma transportadora - pode ser uma alternativa, desde que voe no mesmo dia", diz Julia Lo Bue-Said, CEO da Advantage Travel Partnership.
Se você e a companhia aérea não concordarem com um novo voo, ela reembolsará você.
Se o voo foi cancelado com 14 dias ou menos de antecedência, você também pode ter direito a uma compensação - mas apenas se a companhia aérea for culpada.
"Se for um resultado direto da companhia aérea, você tem direito a compensação, mas se for o aeroporto, sua compensação não entra em ação",
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.