Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Ameaça de bomba deixada em banheiro de avião desvia voo na Europa 

Boeing 767-300 da alemã Condor que ia para os Estados Unidos precisou desviar para a Islândia. Passageiros foram direcionados a um galpão e revistados por policiais fortemente armados 

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Boeing 767-300 da Condor: ameaça de bomba no espelho
Boeing 767-300 da Condor: ameaça de bomba no espelho

Uma ameaça de bomba escrita em um espelho de banheiro forçou um voo da Condor a fazer um pouso de emergência em Keflavik, na Islândia. O avião voava de Frankfurt, na Alemanha, para Seattle, nos Estados Unidos, ontem, quando foi forçado a dar meia-volta sobre a Groenlândia.

O voo DE2032 da Condor partiu do aeroporto de Frankfurt às 21h49, hora local, na última segunda-feira, 25 de julho, mais de uma hora depois do horário de partida programado, às 20h30.

A viagem, que geralmente leva dez horas e meia, foi interrompida quando os funcionários notaram uma ameaça de bomba no espelho do banheiro do avião. Apenas três horas após a decolagem, a aeronave fez um pouso de emergência no aeroporto de Keflavik, na Islândia.

O voo foi operado por um Boeing 767-300 com registro D-ABUI. A bordo estava o astro do wrestling de 17 anos Nick Wayne, acompanhado por sua mãe, Shayna Edwards. Wayne estava voltando para casa de sua estreia europeia com PROGRESS Wrestling em 24 de julho, enfrentando Robbie X.


Inicialmente – de acordo com o Travel Radar – os passageiros foram informados de que o motivo do desvio era banheiros que não funcionavam. Após aterrissar às 22h55, o usuário do Twitter @BillSmi92852819 relata que todos foram “revistados ​​e depois conduzidos a um galpão para ser vigiados por policiais com MP5s”.

E acrescentou: “Eles permitiram o uso de dois banheiros para 266 pessoas enquanto tiravam fotos de todos. Filas em todo o prédio”.


Os passageiros foram levados a hotéis “por volta da meia-noite”, enquanto a Condor enviou outro 767 para a Islândia para realizar o resto do voo. 

Veja abaixo a rota desviada pelo Boeing 767-300 da Condor, na arte da plataforma de rastreamento AirNav RadarBox.

Desvio do voo feito pelo Boeing 7676-300 da Condor
Desvio do voo feito pelo Boeing 7676-300 da Condor

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.