ANA recebe a 100ª entrega de trem de pouso para troca em seu 787
Programa de troca de trem de pouso da Boeing oferece às aéreas uma solução eficiente e com boa relação custo-benefício para a manutenção de suas frotas

A Boeing concluiu com sucesso a sua 100ª entrega de um conjunto de trem de pouso (LGE) para o 787, reforçando o seu compromisso com soluções inovadoras que aprimoram a eficiência operacional e a segurança para os seus clientes. A entrega, que marcou um marco histórico, foi recebida pela ANA, a japonesa All Nippon Airways.
“O programa de troca de trem de pouso tem sido fundamental para otimizar nossas operações de manutenção e garantir os mais altos níveis de segurança durante as viagens de nossos passageiros conosco”, disse Yukifumi Ueda, vice-presidente e gerente geral de Motores, Componentes e Cadeia de Suprimentos da ANA. “Esta última entrega demonstra nossa forte parceria com a Boeing e nosso compromisso em fornecer um serviço excepcional e impecável aos nossos clientes.”
A Boeing entregou seu 100º conjunto de trem de pouso para troca em aeronaves 787 à ANA, reforçando seu compromisso com soluções inovadoras que melhoram a segurança do cliente e a eficiência operacional.
A ANA recebeu e instalou conjuntos de trem de pouso por meio do programa de troca em 30 de seus 787.
“Este marco reforça nossa dedicação em fornecer às companhias aéreas peças essenciais quando e onde forem necessárias para maximizar a disponibilidade da frota e fortalecer a resiliência operacional. Ao garantir uma cadeia de suprimentos confiável e eficiente, continuamos a gerar valor mensurável para as operações aéreas em todo o mundo”, disse William Ampofo, vice-presidente sênior de Peças e Distribuição e Cadeia de Suprimentos da Boeing Global Services. “Também estamos investindo e expandindo nossa capacidade de troca de peças para atender às crescentes necessidades de nossos clientes à medida que iniciam o ciclo de revisão de seus 787-9.”
Ao longo dos últimos 20 anos, o programa LGE tornou-se a opção preferida de operadores em todo o mundo. A Boeing firmou contratos de troca para mais de 480 caudas de aeronaves 787 de 34 companhias aéreas, integrando-as ao programa de troca de trens de pouso – com muitos clientes estendendo seus serviços ou adicionando caudas à troca. A ANA possui contratos LGE para dar suporte às suas frotas de 787-8 e 787-9. Outros contratos recentes incluem clientes não identificados que aderiram ao programa, totalizando 65 trocas para suas frotas de 787-8 e 787-9.
O programa LGE da Boeing também oferece um modelo eficiente em termos de capital, eliminando a necessidade de as companhias aéreas comprarem e gerenciarem trens de pouso ou supervisionarem processos complexos de revisão. Ao fornecer a troca antecipada de trens de pouso certificados e revisados, o programa reduz o tempo de inatividade das aeronaves e o tempo de inatividade, permitindo que as companhias aéreas preservem a liquidez, otimizem a manutenção e se concentrem em fornecer um serviço contínuo e confiável aos seus clientes.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















