Anac aplica medidas de restrição contra a companhia Aerolíneas Argentinas
Empresa fica proibida de implantar novas bases de operação e aumentar frequências de voos em cinco aeroportos brasileiros

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) decidiu aplicar medidas de restrição contra a empresa aérea Aerolíneas Argentinas. A medida foi publicada no Diário Oficial da União da quarta-feira (25).
Com isso, empresa fica proibida de implantar novas bases de operação e aumentar frequências de voos em cinco aeroportos brasileiros, onde a empresa opera atualmente: Brasília (DF), Galeão (RJ), Salvador (BA), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).
A empresa manterá as bases operacionais já autorizadas e as frequências vigentes.
“A ação, de caráter provisório, foi adotada em razão de não conformidades apontadas em fiscalizações feitas pela agência, que não foram corrigidas pela operadora aérea”, informou em nota a Anac.
Segundo a agência, a medida será mantida até que a situação levantada pela fiscalização da Anac seja regularizada pela empresa.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












