Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Após análise, Air India nega falha em interruptores de combustível do Dreamliner

Inspeção foi realizada após incidente de mau funcionamento de interruptor em Boeing 787 que operava voo internacional

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Painel do Boeing 787 com interruptores do sistema de combustível abaixo das manetes de potência Luiz Fara Monteiro

A Air India informou nesta quarta-feira que concluiu a inspeção preventiva dos interruptores de controle de combustível em toda a sua frota operacional de Boeing 787 Dreamliner e que nenhum problema foi identificado durante as verificações.

A inspeção foi realizada após um incidente de mau funcionamento de um interruptor em uma aeronave que operava um voo de Londres Heathrow para Bengaluru no domingo.


Atualmente, a Air India possui 33 Boeing 787 ou Dreamliners, dos quais 28 estão em operação, informa a NDTV.

Em comunicado, a companhia aérea afirmou ter concluído as reinspeções preventivas do Interruptor de Controle de Combustível (FCS) em todas as aeronaves Boeing 787 operacionais de sua frota.


“Nenhum problema foi identificado durante essas verificações. As inspeções foram realizadas por precaução, após uma observação relatada por um de nossos pilotos.”

“Reconhecemos a supervisão proativa do órgão regulador na realização de inspeções independentes e na subsequente aprovação do FCS”, afirmou.


Na segunda-feira, um piloto da Air India relatou um defeito na chave de controle de combustível de um Boeing 787-8 após operar o voo de Londres Heathrow para Bengaluru, e a companhia aérea suspendeu as operações da aeronave para verificações. No ano passado, um acidente com um modelo semelhante da companhia possivelmente envolvendo falhas no sistema resultou na morte de 260 pessoas.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.