Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Após paralisação em todos os voos na véspera de Natal, American Airlines retoma operações

Falha no software impediu cálculos de peso e balanceamento, o que resultou em breve paralisação de todos os voos nos EUA

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

American airlines: paralisação das operações na véspera de Natal Ian Gratton - Wikimedia Commons

“Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente”. Assim, a American Airlines se desculpou e colocou fim a uma enorme preocupação entre os passageiros que compraram bilhetes para voar pela companhia em um dos períodos mais movimentados do ano.

Os sistemas da companhia foram restaurados após uma interrupção de software que impediu cálculos de peso e balanceamento e resultou na paralisação de todos os voos em todo o país.

A paralisação dos voos foi breve. Atrasos foram registrados por todo o país, especialmente no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood.

A FAA (Administração Federal de Aviação) emitiu uma declaração dizendo:


A American Airlines está relatando um problema técnico e solicitou uma parada terrestre nacional. Entre em contato com a empresa para obter mais informações.

Na semana passada, o vice-presidente da companhia aérea disse que a empresa esperava um número recorde de passageiros durante esta temporada de férias.


A companhia aérea divulgou um comunicado na terça-feira dizendo, em parte:

“Um problema técnico está afetando os voos da American esta manhã. Nossas equipes estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível, e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente.”

As ações da American Airlines (AAL) caíram inicialmente quase 3% no pré-mercado, mas subiram 1% após a resolução, informa a mídia americana.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.