Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Aviação precisa de marco regulatório para o combustível sustentável e para o mercado de carbono, diz CEO da LATAM

Jerome Cadier explica participação da companhia aérea na COP30

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Conferência das Nações Unidas para o Clima, em Belém (PA) Tânia Rêgo - Agência Brasil

O CEO da LATAM Brasil, Jerome Cadier, detalhou a participação da companhia aérea na COP30, a Conferência da ONU para o clima, realizada em Belém. Leia o post do executivo, publicado em uma rede social nesta terça-feira:

"Fiz questão de estar em Belém na semana passada e, de lá pra cá, muita gente me pergunta por que uma empresa aérea participa de um evento como a COP 30. Simples: precisamos construir o futuro da aviação junto com quem define políticas públicas e com toda a cadeia. Apontar problemas é fácil. Importante é fazer parte da solução.


A LATAM não apenas participou da COP. Nós arregaçamos as mangas. Nossa malha aérea, ampliada em 65% para a capital paraense, ajudou a colocar de pé a COP do Brasil. Uniformes e cargas essenciais chegaram a Belém na barriga de nossos aviões. Graças à parceria com o Governo Federal, pessoas que não teriam como chegar puderam voar sem custos, participar e fazerem suas vozes serem ouvidas.

Também levamos discussões fundamentais sobre políticas públicas relacionadas por exemplo ao combustível sustentável (SAF) e a transição justa para uma economia de baixo carbono. Promovemos painéis com a CNI e outros parceiros em busca de caminhos concretos.


Em Belém, firmamos parceria com um projeto local para reutilizar mais de 1 tonelada de uniformes usados, transformando esse material em novos itens que geram renda e fortalecem a economia circular. E lançamos o Guia de Turismo Sustentável para inspirar viagens mais responsáveis ao Norte do Brasil.

Nossa mensagem foi clara: a aviação do Brasil e da América do Sul precisam de um marco regulatório para o SAF e para o mercado de carbono enquanto a oferta ainda é baixa. Queremos desenvolvimento regional e crescimento justo, sem reduzir voos e oportunidades para as nossas sociedades.


Gostaria de registrar o meu sentimento de gratidão por poder contribuir e entender mais sobre como trabalharmos para um futuro melhor."


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.